03/04/2017

Beleza Masculina: 5 dicas para dar adeus à irritação


Gossip Boy – Afonso Braga
2 de abr de 2017 15:13

Instagram photo by @magic_fox via ink361.com: Se para alcançar o final feliz entre você e a sua barba dos sonhos só existe o medo da irritação, saiba que você não está sozinho. Muitos homens lidam diariamente com a alergia sem saber que a estimulam adotando hábitos errados, como usar lâminas velhas, aparar os pelos no sentido errado ou deixar de hidratar a pele. O mestre barber e proprietário da Barbearia Torres, Edimar Torres, dá cinco dicas para dar adeus à irritação.

1_ Use lâminas novas
Pelo amor à São Martinho de Porres, padroeiro dos barbeiros e cabeleireiros, não passe lâmina cega na sua barba. Além de ser uma economia duvidosa, é quase pedir para ter uma irritação. Se você não sabe quando é a hora de trocar, Torres te dá a dica. "O truque é prestar atenção na fita lubrificante na cabeça do cartucho. Se ela está esbranquiçada, já é hora de substituí-la".
Instagram Photo

2_ Conheça o caminho das pedras
Fazer a barba não é só sair cortando e raspando os pelos da cara ao bel-prazer. Existe um processo a ser seguido e que colabora para evitar inflamações. Primeiro, faça a barba do queixo e bochechas. Para o barbear a área entre a sua garganta e o queixo, puxe a lâmina de baixo para cima.
Instagram Photo

3_Use produtos específicos
Apesar de carregar uma barba de respeito, você não é um viking, então, está liberado para recorrer ao auxílio dos cosméticos sem precisar de ter vergonha. "Invista em um bom creme de barbear e em uma loção pós-barba. Outros produtos como o balm e shampoo também vão ajudar a deixar a barba bonita e a pele bem cuidada, longe de irritações", explica Torres.
Instagram Photo

4_Dê um tempo para a sua barba
Diante da suspeita de irritação na barba, procure passar um período sem se barbear. Se não for possível, por causa do trabalho ou outro motivo, tente recorrer a um barbeador elétrico. Ele é mais suave na superfície da pele, diminuindo episódios alérgicos.
Instagram Photo

5_Aposte na esfoliação
Antes de fazer a barba utilize um esfoliante para limpar a pele, retirando as células mortas, sem ressecar a região. O ideal para a prática de esfoliação é uma vez por semana para que não haja qualquer tipo de irritação.
Instagram Photo

Dica extra: caso a pele já esteja irritada
Se você não seguiu os conselhos do mestre barber Edimar Torres e acabou com a pele toda irritada, ainda há salvação. Torres indica lavar o rosto com água fria, hidratar o corpo e a região afetada e usar filtro solar para que não se formem manchas escuras, as chamadas hiperpigmentações pós-inflamatórias.

SERVIÇO:
Barbearia Torres
Caiçara
Av. Dom Pedro II, 4100.
Telefones: 31 3568-4401 / 31 3075-3032

Buritis
Av. Professor Mário Werneck, 3361.
Telefones: 31 3656-4202 / 31 3656-4203
Site: www.barbeariatorres.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário