17/04/2017

A Pochete está de Volta | Grifes apostam em novos modelos da polêmica Bolsa


O Cara Fashion – Fabiano Gomes
17 de abr de 2017 11:01

Desde que comecei a pesquisar e escrever sobre moda masculina, um acessórios era sempre listado como proibido para os homens estilosos: a pochete. De umas duas temporadas para cá essa controversa bolsa que envolve a cintura tem aparecido discretamente em desfiles de grandes marcas como Versace e Hermès ensaiado sua volta para a moda masculina, mas pergunta é: será que a pochete ainda tem seu lugar na moda?

Um vez questionei minha bisavó para saber por que ela guardava tanta roupa "velha", então ela me disse "para que vou jogar tudo fora se a moda vai e volta?". Fiquei com esse pensamento e o levei para a vida. A moda vive de releitura, as inspirações são de algo que já existiu, seja num objeto artístico ou mesmo em uma modelagem que foi usada em um determinado período. Está aí a Gucci com sua estética atual se inspira nas décadas de 1960 e 1970.

Salvatore Ferragamo

Hermès

Valentino

Louis Vuitton x Supreme

Canalli

MSGM

Mas voltando a pochete, será que a teremos novamente como item de moda ou ela é somente um fervor nostálgico passageiro que irá embora assim como muitas outras tendências que vemos ir e voltar num piscar de olhos? Se essa será sua realidade ainda não sabemos, mas já podemos ver muitas versões modernas com toque de estilo no street style, confira só.

E você, o que acha do comeback da Pochete?

Nenhum comentário:

Postar um comentário