14/02/2017

A Estampa Paisley


Moda Para Homens – O Maior Blog de Moda Masculina do Brasil. – Guilherme Cury
14 de fev de 2017 12:20

fashion-paisley

"Paisley" é uma estampa étnica que foi muito usada na década de 60 e 70 em todo o mundo, principalmente durante o movimento "hippie".

Sobre sua origem ainda existem algumas dúvidas. Alguns historiadores dizem ter nascido no Iraque e outros no Irã, isso porque existe uma fábrica chamada Termeh, que é uma das mais antigas na produção de tecido com esse tipo de estampa. E existe uma leva de historiadores que afirmam que os criadores foram os Persas, por volta do século III e IV Antes de Cristo.

Pelo menos é o que aparenta alguns artefatos da civilização Persa que foram encontrados com um "design" que relembram bastante com esse padrão:

paisley-persian

Mas foi na Índia que essa estampa começou a fazer sucesso, principalmente na região da Caxemira. Foi lá, durante as negociações comerciais, que os ingleses e os escoceses descobriram essa estampa e levaram para a Europa.

Algumas fábricas da Inglaterra e da Escócia começaram a produzir peças com esse tipo de estampa. Mas foi um centro têxtil da Escócia, mais precisamente na cidade de Paisley, que teve destaque mundial na produção do tecido com essa estampa.

É por isso que até hoje esse padrão é conhecido como "Paisley".

camisa-estampada-homem

Por ser uma estampa do estilo "floral", combina muito bem com o nosso estilo brasileiro. O bacana é que dá um toque étnico e criativo para o look.

Na hora de criar o look, o ideal é usar uma peça com a estampa Paisley e as outras peças mais básicas.

Confira algumas peças com essa estampa:

calca-estampa-paisley

gravata-paisley

camisa-paisley

vans-paisley

camisa-detalhe-paisley

Blazer com cotoveleira

paisley-short

terno-paisley

camiseta-estampa-paisley

Você usa alguma peça com essa estampa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário