25/08/2014

Tá amarrado!


via Byline

Um certo penteado está tomando conta dos descolados e garantindo mais praticidade e conforto no dia a dia deles. Trata-se do coque, um visual originalmente feminino que ganhou as ruas nas "cabeças" de gente cool e de celebridades do mundo todo.

A história do coque remete à Grécia antiga quando o loiro era a regra e as mulheres apostavam nesse como o penteado do momento. Depois de lá ele passou a representar a transição da fase infantil para a adulta das garotas da virada do século XVII para o XVIII, seguindo para os penteados volumosos e com enchimentos na década de 1940 até chegar nos coques altos e estruturados dos anos 1960 (desde os penteados com palha de aço – acredite! – até o coque frouxo de Brigitte Bardot).

Mas para os homens, o coque é uma novidade recente e ainda está quebrando as regras do tradicional. Um megafacilitador pra quem tem os fios longos, o simples ato de enrolar o cabelo no alto ou na parte de trás da cabeça facilita, e muito, a vida deles. E para entrar nessa vale desde os coques com estilo mais arrumadinho que são indicados para festas e ocasiões mais formais (prenda com grampos ou um elástico básico, bem despretensioso, ficando com um spray seco) até os modelos desconexos e bem casuais – basta torcer um rabo de cavalo, amarrar com o próprio cabelo e pronto!

E para provar que o coque também é coisa de homem com H maiúsculo, veja algumas fotos de famosos que já aderiram ao penteado: olha como David Beckham, Russell Brand, Colin Farrell e Jared Leto usaram o deles! Bacana né?

3013813730 Tá amarrado!

Colin Farrell

1560765557 Tá amarrado!

David Beckham

2381737264 Tá amarrado!

Jared Leto

2177838333 Tá amarrado!

Russell Brand

FOTOS (REPRODUÇÃO)



Nenhum comentário:

Postar um comentário