21/01/2017

Aprenda a dobrar o lenço de bolso do blazer ou terno


Guia da Moda Masculina - Blog de Moda Masculina – noreply@blogger.com (Kleberson Farias)
21 de jan de 2017 01:56

Sabe aquele lenço de bolso dobrado do blazer(ou terno)? Pois bem, vamos mostrar à você que além de ser um acessório de estilo ele possui características especificas para cada tipo de ocasião, isso mesmo, não é qualquer dobra que pode ser feita indiscriminadamente, tem que saber se ela se encaixa com o tipo de ocasião que você pretenda ir. Os lenços de bolso podem ser usados tanto em ternos, blazers e em smokings, sem distinção.

São três os tipos de como dobrar o lenço de bolso do blazer ou terno que vamos mostra a seguir:

A dobra clássica ou "classic", é aquela dobra quadrada de forma reta, perfeita para ocasiões mais formais, como um casamento por exemplo. Como esse tipo de dobra passa um estilo mais formal e organizado, veja sempre se a ocasião é se encaixa perfeitamente para fazer o uso dele. Veja abaixo como dobrar o lenço de bolso do blazer de forma quadrado:

como dobrar lenço de bolso

como dobrar lenço de bolso


Dobra desestruturada, aquela dobra que remete um estilo mais despojado, veja que a 'dobra' não exige muito trabalho par ser feita, nem tampouco um cuidado a mais para um visual mais certinho. Esse tipo de dobra casa perfeitamente com vários tipos de looks para diferentes tipos de ocasiões, por exemplo, você pode usar um blazer com uma bermuda e perfeitamente colocar um lenço e fazer esse tipo de dobra sem ter medo de errar, pois como já foi dito esse tipo de dobra é mais despojada e menos formal. Veja o tutorial abaixo de como fazer a dobra do lenço de bolso de forma desestruturada:

como dobrar lenço de bolso

como dobrar lenço de bolso


Por último e não menos importante, a dobra com pontas, essa é uma dobra que exige um pouco mais de prática, pois precisa fazer muitas dobras. Esse tipo de dobra é muito usado em smoking, mas também pode ser usado com terno ou blazer que vai ficar bacana do mesmo jeito. Veja abaixo o tutorial como fazer a dobra do lenço de bolso com pontas:

como dobrar lenço de bolso

como dobrar lenço de bolso


As imagens desse tutorial de como dobrar o lenço de bolso do blazer foram todas do site BearingsGuide.

O que achou da matéria? Deixe nos comentários sua opinião e não deixe de compartilhar esse post com seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário