16/05/2014

Calçados Masculinos Inverno 2014


via Byline


Quem acompanha nosso site e nossas coberturas no SPFW e Fashion Rio, conferiu com antecedência o que começou a aparecer agora nas vitrines e coleções de Outono/Inverno Masculino 2014, tanto em roupas quanto em calçado, que vêm com menos cor onde era comum e mais colorido onde as cores começaram a migrar nas últimas estações. 

A maioria das marcas desfiladas durante as semanas de moda brasileira trouxeram o esportivo como o forte nos pés masculinos. Até os calçados mais formais receberam toques esportivos como cadarço, zíper e outros itens icônicos do estilo.


Por se tratar de estações frias, os materiais vieram mais pesados, vindo em couro, materiais sintéticos e também itens naturais - que apareceram pouco nas passarelas mas que podem ser visto em muitas coleções fora delas. 

O esportivo de cano médio veio em várias versões, para satisfazer a maioria dos homens brasileiros que alia atualmente o esporte com o casual e outros estilos que seu dia a dia exige. Pensando nisso, as marcas trazem o conforto como o carro chefe de suas coleções e apostas.


As cores vêm mais limitadas aos tons mais escuros, o off-white e o branco também aparecem com frequência em diversas opções. Os sapatos recebem toques casuais como cores e também aplicações de metais, que podem ser conferidos acima, e esteve presente também em vários desfiles. 

O camurçado volta em modelos clássicos e também misturado com o couro, que aparece também com texturas diferentes, desde envernizado até com uma pegada mais rústica. As sandálias, que muitos pensaram que fosse apenas um item conceitual das passarelas, estão também disponíveis em diversas lojas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário