24/04/2014

De Beckham a Ronaldo: Conheça BALR, a marca que se inspira no futebol para criar moda masculina


via Byline

PicMonkey Collage

Que o Brasil é o país do futebol, todo mundo sabe. Mesmo tendo mais de 10 anos que a equipe nacional não conquista um título, a seleção brasileira é a que mais vezes deu aos patriotas aquele orgulho de estarem sendo representados numa competição internacional e serem o time vencedor.

Com esse clima e expectativa de Copa do Mundo se aproximando, a política, o comércio, a publicidade e até a indústria da moda estão utilizando esse tema pra se relacionar mais facilmente com seu público aqui no Brasil, mas se engana quem pensa que o futebol e essa estética esportiva são características exclusivas da nossa identidade, ou que precisa seguir modismos. Estando perto do campeonato mundial ou não, a grife do belga Dirk Bikkembergs usa essa referência nas suas criações desde o fim dos anos 80 com o que o estilista chama de "Sport Couture". Isso não quer dizer que as coleções recentes de marcas brasileiras inspiradas no futebol sejam menos substanciais, afinal, cada criador tem uma proposta diferente, logo, o público também será diferente. grifes espiradas pelo futebol

Indo um pouco mais adiante, remetendo não só ao esporte em si, mas também ao lifestyle luxuoso, ambicioso e determinado que os jogadores de futebol profissionais como o invejado (e cobiçadíssimo) David Beckham tem, Demy de Zeeuw e Eljero Elia fundaram recentemente a grife BALR. O conceito das peças criadas por sua equipe de jovens designers (camisetas, bonés, calçados e acessórios) traz elementos muito facilmente associados ao futebol, como o hexágono e as cores preto e branco. balr. no instagramEu confesso que nunca fui muito ligado a futebol, especialmente aqui no Brasil (onde a violência e o preconceito são problemas graves desde que eu nasci e ainda são), mas depois de conhecer essa marca, comecei a prestar mais atenção na essência do esporte. Disciplina, prática levada à perfeição e trabalho em equipe são as reais noções que deveriam sair dos gramados e inspirar cada torcedor, independente do nação, e enquanto a BALR. sugere um jeito diferente de torcer pelo seu time usando o estilo dos jogadores em vez da camiseta oficial da seleção, eu espero o dia em que o futebol volte a ser arte, e apreciado como arte. Quem sabe com a moda dando um empurrãozinho propondo esse olhar diferente ao futebol, as coisas não mudam?

E QUE VENÇA O MELHOR!CAMISETAS DA SELEÇÃO MINIMALISTAS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário