24/04/2014

Como Usar: Jaqueta de Couro


via Byline

Jaqueta de Couro Masculina - HQSC  1

A jaqueta de couro é muito utilizada por motociclistas devido a sua função protetiva, assim como por aqueles adeptos da cultura punk, porém ela é uma peça atemporal e muito mais versátil do que possamos imaginar.  

Sem dúvida ela é uma peça-chave no guarda-roupa masculino, mas para que possamos vestí-la sem ficar com cara de motoqueiro é preciso seguir algumas dicas!

Na hora de comprar uma saiba que a jaqueta pode ser confeccionada com couro original,  cujo preço tende a ser bastante elevado, além das desenvolvidas com materiais sintéticos, que não são tão resistentes, contudo são mais baratas.

Jaqueta de Couro Masculina - HQSC 2

Jaqueta de Couro Masculina - HQSC 3

Jaqueta de Couro Masculina - HQSC 4

Jaqueta de Couro Masculina - HQSC 5

De mogo geral, prefira usá-la sobre outra peça (camiseta, polo, camisa) e aberta, o que irá acrescentar um estilo descolado com um toque de rebeldia. A jaqueta de couro combina perfeitamente com o combo camiseta, calça jeans e botas.

O modelo perfecto, que é a tradicional preta, é uma versão bem casual, enquanto que as marrons são mais clássicas e consequentemente, um tanto mais conservadoras.

Jaqueta de Couro Masculina - HQSC 6

Jaqueta de Couro Masculina - HQSC 6

Jaqueta de Couro Masculina - HQSC 7

Para quem acha que ela se restringe ao preto e ao marrom, se enganou! Ela pode ter qualquer coloração! Apesar dessas duas cores serem as mais populares, há modelos de outras cores como a azul de coleções anteriores da Zara.

A atual coleção de inverno da Ellus está recheada de jaquetas de couro, além disso, marcas como Renner, Riachuelo, TNG e Colcci também contam com modelos interessantes de preços mais acessíveis, já que usam materiais alternativos ;)

2 comentários:

  1. Eu quero comprar a jaqueta q o cara de cachecol está usando, mas eu não sei o modelo... poderiam me informar?

    ResponderExcluir
  2. Eu quero comprar a jaqueta q o cara de cachecol está usando, mas eu não sei o modelo... poderiam me informar?

    ResponderExcluir