18/03/2014

O Que Usar Com Um Terno Camuflado


via Byline

terno-camuflado-como-usar

Opa. É o seguinte: dia desses eu topei com este terno camo cinza que achei super. E como eu adoro camo  (estampa camuflada para os íntimos) resolvi ilustrar as possibilidades pra usar com ele. Como o terno é cinza daria pra usar basicamente a camisa na cor que preferir, branca, cinza, amarela, rosa, lilás, azul… uma camisa denim ou chambray casualizaria ainda mais a enternada mas super rola. Poderia usar uma estampada mas aqui preferi manter tanto a gravata como a camisa sem estampa pra deixar o camo protagonizar, porque né, tão lindo que merece. hehehe

E a gravata pode ser na cor desejada se a camisa for neutra ou num tom mais escuro na cor da camisa. Ou na cor do terno que é cinza. Ou preta. Ou marinho. Uma gravata roxa ficaria super com camisa rosa, lilás, azul ou mesmo amarela ou verde. O mesmo se aplica a vinho.

O hankie pode ser na mesma cor da gravata mas num tom diferente, na cor da camisa no tom que for ou um curinga branco.

terno-camuflado-com-o-que-usar

E como a ideia aqui é ilustrar as possibilidades para uma enternada mais up, eu deixei de lado tênis (um cinza, marinho ou preto poderiam ser usados) e afins e coloquei os sapatos que mais dão este toque. E no caso daria pra ser tanto um preto como um marrom escuro sem problema. Sendo uma bota, de amarrar de couro ou de camurça, um wingtip (brogue (perfuradinho) com desenho de asinhas no bico)  ou um abotinado.

A meia pode tanto ser na cor da calça quanto na cor do sapato.

Detalhe: se o terno camo fosse o oficial em tom verde militar/oliva ao invés de ser cinza, a única alteração de possibilidades que eu faria seria deixar somente o sapato/cinto na cor marrom como A opção. Dito isso, um preto poderia ser usado sim, mas acho que pro oliva o marrom fica mais do que perfeito. E o board com camisas e gravatas ilustraria bem as sugestões que daria para acompanhá-lo neste quesito. E uma gravata oliva/verde militar como o terno poderia ser adicionado as well.

Ah, Di mas eu uso este terno camo aonde? Bom, mesmo bem discreto não acho uma boa usar num ambiente muito formal ou tradicional quatrocentão. Se o seu trabalho puxa pra essa vibe, melhor evitar. Já se for num ambiente mais criativo, aí poderia considerar. Numa ocasião noturna daria super pra usar desde que não fosse algo super formal.

Mas agora me diz: um terno camo assim, você usaria?

O post O Que Usar Com Um Terno Camuflado apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário