Uma febre, uma obsessão, quase uma doença. Será que é exagero definir assim a relação do público com La La Land? Quem já viu pôde entender tamanha comoção em torno do filme e quem não viu ainda, não se preocupe, não daremos spoilers além do figurino, tão legal e encantador quanto a narrativa em si. O musical, dirigido por Damien Chazelle (Whiplash), abocanhou 7 categorias do Globo de Ouro e tem ainda 14 indicações ao Oscar. Tem gente que não entendeu tanto frisson, mas é que La La Land é um jovem clássico, remetendo à era de ouro de Hollywood enquanto conta a história desses dois jovens em busca de seus sonhos.
Pois bem, uma dessas indicações é inclusive a de "Melhor Figurino", característica que realmente se destaca ali no meio de tanta coisa boa desse feel-good movie. A responsável pelo sucesso nessa área foi Mary Zophres, que trouxe aos personagens de Emma Stone (Mia) e Ryan Gosling (Sebastian) essa coisa retrô, mas pé no chão — afinal, o filme se passa nos tempos atuais. E nós amamos o resultado de Gosling! Sebastian é apaixonado por jazz de raiz e naturalmente seus looks têm uma pegada inspirada em gerações anteriores. Ele está sempre de camisa, calça e blazer; camisetas, de jeito nenhum. Ah, e sapatos bicolor! Perfeitos inclusive para os números de dança. Muito romântico e conquistador sim.
Além de tudo isso, um acessório em particular capturou o nosso olhar durante o filme: as gravatas de Sebastian! De design mais slim (mas sem ser aquele slim máximo, uma coisa meio termo), elas sempre traziam algum detalhe não só bonito, mas que claramente conversava com a cena ou o personagem. Algumas vezes mais minimalista, como a gravata azul marinho com o detalhe branco e o monograma vermelho, outras mais ousada, como a gravata preta com as teclas de piano. Ótimas!
Se você é do time dos que ainda não viu La La Land, corra pra assistir no cinema! Vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário