via Byline
Já é verão e o clima está cada vez mais propício para perder a vergonha, vestir uma sunga e curtir o verão no estilo!
Mas peraê, quer dizer que você não sabe como usar uma sunga? Tem vergonha? Vem ver dicas de estilo para perder esse medo e aproveitar o calor da estação!
Mas peraê, quer dizer que você não sabe como usar uma sunga? Tem vergonha? Vem ver dicas de estilo para perder esse medo e aproveitar o calor da estação!
A sunga é uma das roupas que mais constrangem os homens, pois alguns são gordinhos e não se sentem bem com apenas um pedaço de pano cobrindo o corpo e outros se sentem desconfortáveis pela vergonha de estarem quase sem roupa.
E você, usa ou também tem vergonha?
Vamos desmistificar a sunga e deixar o pudor um pouco de lado, porque marca de bermuda no sol não é lá atraente e a sunga tem seu charme sim. Pegue aquela sunga que está guardada na gaveta e venha comigo!
As primeiras sungas!
As sungas ganharam seu destaque nos verões da década de 70 em um corte discreto, assemelhando-se a um short curto.
Já na década de 80, os homens ficaram com menos pudor e os modelos tornaram-se mais ousados.
As sungas tornaram-se mais justas, com o cós mais baixo e o corte mais cavado, deixando as pernas mais à mostra.
Ao fim dos anos 90, o corte voltou a alargar e ressurgiu com o nome de sungão, assemelhando-se aos antigos modelos da década de 70. A modelagem ganhou um estilo mai contemporâneo e as laterais deixaram de ser tão cavadas.
Para vestir uma sunga é preciso estar seguro de si e à vontade com seu corpo, pois não é qualquer um que consegue manter o estilo praiano sem ficar brega.
Olhe-se no espelho antes de vestir uma sunga. Analise seu corpo e converse com sua autoestima e confiança. Não há nada mais estiloso do que estar confiante!
Se achar mesmo que não fica bem, pega aquela bermuda e não tenha medo de aproveitar o solzão.
Sungas com a lateral mais larga e com um corte que se assemelha aos modelos da década de 70 são excelentes para qualquer homem, tanto acima do peso ou em forma, pois são mais discretas.
Já as sungas mais cavadas são peças que precisam de uma atenção redobrada, pois são mais finas nas laterais e, portanto, não ficam bem em qualquer homem, principalmente aqueles acima do peso.
Atenção nas cores. Hoje as sungas possuem estampas e tonalidades variadas, mas é preciso ficar atento às cores claras, pois ao serem molhadas, tornam-se transparentes. Mas se você é desses que gosta de uma sunga branca, por exemplo, na hora da compra analise se ela tem um forro redobrado.
As sungas foram desenvolvidas para suportar, durante horas, o excesso de água, areia e exposição ao sol, sem comprometer a saúde íntima do homem, pois são de tecidos que permitem a respiração da pele, a ventilação e a entrada de luz.
Tecidos esses, em geral, feitos a partir de lycra e poliéster, bastante resistentes e de secagem rápida.
Mas não esqueça que ao sair do mar, é indispensável uma ducha para tirar o sal e a areia. E não esquecer de vestir uma bermuda ao entrar em locais fechados. Não fica bem andar de sunga fora da praia.
Ah! O protetor solar é indispensável. Não esqueça!
Look Praiano!
E para finalizar - Confira o editorial Color Summer, feito exclusivamente pelo Oxique
*Leia mais sobre bermudas, tendências do verão 2014 e o Editorial Color Summer
Nenhum comentário:
Postar um comentário