Pomada, spray ou gel? Qual finalizador escolher na hora de arrumar o cabelo? Muitos homens acreditam que todos eles podem levar ao mesmo resultado. A verdade, porém, é que cada produto tem uma finalidade específica e é mais eficaz para determinado tipo de cabelo. O barber Edimar Torres, com mais de 20 anos de experiência e dono da Barbearia Torres, explica quando usar cada um deles:Pomada: É ótima para eliminar o frizz (aqueles fios arrepiados indesejados) e modelar o penteado. O finalizador é ideal para definir mechas e textura, bem como para dar mais volume aos fios. Utilize-o para colocar o topetão no lugar, criar penteados desalinhados ou arrepiados.
A melhor parte é que as pomadas modelam e fixam o cabelo, mas sem deixá-lo com o aspecto empastado. Mesmo depois da aplicação do produto, os fios ficarão com aspecto natural e seco.
Mais indicado para: cabelos finos e pouco volumosos.
Aplicação: Deposite um pouco de pomada na palma da mão e, com a ponta dos dedos, aplique nos cabelos secos. Comece na parte posterior da cabeça e siga com a aplicação em direção à franja.
Cuidados: Não exagere na quantidade de produto, senão os fios ficarão pesados e sem nenhum aspecto natural.
Spray: Os sprays são grandes companheiros daquelas pessoas que vão para festas ou saem para o trabalho e, em menos de duas horas, já estão com os fios fora do lugar. Esse finalizador dá fixação aos fios e mantêm o penteado no lugar por algumas horas.
A maior vantagem do produto é a sua praticidade. Seu uso é fácil, rápido e eficaz para garantir que o penteado fique no lugar por muito tempo e, principalmente, sem deixar o cabelo com aspecto artificial.
Mais indicado para: cabelos muito lisos, finos e ralos.
Aplicação: Quando estiver com o cabelo penteado da forma como deseja, basta aplicar o spray. Quem tem cabelos longos deve fazer a aplicação do produto da raiz em direção às pontas.
Cuidados: Exagerar na aplicação deixará o cabelo artificial demais, por isso, use sempre com moderação. Atente-se também à composição do produto antes de comprar. Muitos deles possuem álcool para dar fixação aos fios, o que pode causar irritações no couro cabeludo ou deixá-lo sem brilho.
Gel: O gel é um dos finalizadores mais conhecidos e seu alto poder de fixação o torna um dos produtos mais usados pelo público masculino. Ele é eficaz para fixar o cabelo no lugar durante todo o dia e pode ser aplicado no cabelo ainda úmido. Diferentemente da pomada, o gel dá brilho aos fios e confere um efeito molhado ao cabelo.
Aplicação: Você pode aplicar o gel de duas formas, dependendo do seu estilo. Para garantir um cabelo mais arrumadinho, passe o produto nos cabelos e finalize o penteado com um pente. Se quiser um ar mais bagunçado, coloque os fios no lugar usando a ponta dos dedos.
Mais indicado para: cabelos curtos com fios grossos.
Não indicado para: fios cacheados.
Cuidados: O gel tem muito álcool em sua composição e, especialmente quando é de baixa qualidade, causa efeitos negativos no cabelo de quem utiliza o produto com frequência. Muitos resíduos dele ficam acumulados nos fios, que podem ficar quebradiços, frágeis e ressecados.
Queda de cabelo e caspa também podem ser outros efeitos colaterais do uso do gel, pois o produto provoca oleosidade e descamação na área capilar. Para evitar que isso aconteça, compre um finalizador de alta qualidade e use shampoos para retirar os resíduos do gel.
Serviço:
Barbearia Torres | Caiçara
Av. Dom Pedro II, 4100.
Telefones: 31 3568-4401 / 31 3075-3032
Buritis
Av. Professor Mário Werneck, 3361.
Telefones: 31 3656-4202 / 31 3656-4203
Siga o GB: Facebook Page | Twitter | Tumblr | Pinterest | @bloggossiboy
Nenhum comentário:
Postar um comentário