29/04/2017

Todo dia é dia de usar rosa!


Papo de Caio – Caio Barros
28 de abr de 2017 19:02

Acho que um post no blog era tudo o que me faltava para completar meu amor por essa cor tão maravilhosa, né? Hahaha. Quem convive comigo, sabe que descobri uma grande paixão pela cor rosa e acredito muito que ela traz uma vibe bem melhor aos looks do dia a dia. Só tem um problema com essa cor, na verdade, com as pessoas em relação à essa cor: ela é muito associada ao gênero.

As pessoas precisam urgentemente parar de associar cor ao gênero, até porque você não usa suas genitálias para vestir uma camiseta rosa, certo? Pois bem, o rosa é uma cor que pode ser usada tanto por homens quanto mulheres, sem que venha o famoso esteriótipo machista de "bichinha" ou "patricinha". Eu decidi trazer aqui algumas diversas formas de usar o rosa no seu dia.

Imagens: Lookbook
O melhor jeito de começar a introduzir a cor no dia a dia é indo com calma (se você não está tão acostumadx com a cor). Comece usando-a como "ponto de luz" do look, sabe? Monte sua produção e escolha introduzir um acessório ou uma peça só cor de rosa.
Imagens: Lookbook, Pinterest e meu insta hehe
Eu adoro usar a cor como uma das peças chave do look. Quando você for montar sua produção e quiser deixar a peça rosa como curinga, comece a escolher a produção com ela e, se quiser, caia na zona do conforto de escolher outras peças em tons neutros! Apostei em combinar a minha camiseta com calça listrada de alfaiataria e tênis branco. Fica aí a dica também para introduzir a cor no seu ambiente de trabalho!

Imagens: Lookbook e Pinterest
Produções que eu amo muito com o rosa são as que combinam a cor com o vermelho ou que fazem aquelas combinações ton sur ton, sabe? Que juntam vários tons de uma mesma cor! Dá um super up no visual.
Imagens: Lookbook
Imagens: Lookbook e Pinterest
Quem gosta de se arriscar, pode sair desse ditado de "rosa é too much" e combinar a cor com outras peças estampadas ou em tons vibrantes também... Vai do seu senso. E para aqueles que querem começar mais devagarzinho, tem os tons de rosa mais pastéis (quase nude) que traz sempre um toque elegante ao look.

Eaí, usariam o rosa no dia a dia? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário