17/04/2017

Qual óculos de grau masculino devo escolher


Armário Masculino – noreply@blogger.com (Leonardo Azevedo)
17 de abr de 2017 15:25

Houve um tempo que o pensamento predominante era que os óculos de grau deveriam ser básicos e discretos. Quase que para tentar desaparecer com a armação do seu rosto, aros finos e lentes pequenas. Muita gente via a necessidade de usar óculos corretivos como um problema a ser camuflado. Porém, quem precisa dessa ajudinha para enxergar melhor - eu me incluo nessa lista, tem procurado cada vez mais design e estilo nos modelos que colocam no rosto. O que antes era um item funcional, virou um acessório funcional.

Já não podemos mais deixar que os seus óculos definam o seu estilo, mas sim ajude a complementar a sua forma de expressão visual. Assim como vários outros itens funcionais, como gravata, relógio (veja alguns modelos bem legais de relógios aqui) ou até mesmo o lencinho que muitos homens levam no bolso pode vir no look para trazer mais de quem você é. A escolha do óculos de grau certo é muito importante. Você deve levar em consideração vários fatores como: "o que cabe no meu estilo", "formato do meu rosto", "onde eu trabalho", etc. Vamos pensar juntos qual seria o modelo ideal de óculos de grau para você.

COMO ESCOLHER ÓCULOS DE GRAU MASCULINO: TIPOS DE ROSTOS

Existe uma regrinha básica para escolher um modelo de óculos de acordo com o seu tipo de rosto, mas é claro que você não deve se prender totalmente a isso. Se o seu rosto é angular, mais quadrado, você pode investir em modelos mais arredondados para seguir essa linha de contraste. Assim como rostos mais arredondados podem se complementar com modelos mais retos e angulares.
Óculos de grau para rosto redondo

É considerado "redondo" rostos com a largura e altura bem similares. Bochechas mais altas e redondas, queixo arredondado, isso tudo faz com que seu rosto se enquadre nesse tipo. Nesse caso os óculos mais retos, lentes retangulares planas, armação levemente mais afastada nas laterais vão deixar o seu rosto mais fino e alongado. 

óculos de grau para rostos ovais

Esse tipo de rosto oval aceita tanto óculos mais arredondados, quanto os mais quadrados. O que vai definir a sua escolha é a largura do seu rosto. É interessante você pensar que se o seu rosto é grande e largo você não deve escolher um óculos pequeno e fininho - vai parecer que a armação está perdida no meio da cara. É tudo questão de harmônia. Se o rosto é fino e pequeno, não escolha óculos enormes e largos.

Outro elemento do seu rosto que deve ter mais atenção são as bochechas. Se você tiver bochechas mais altas, escolha um modelo que não vai ficar encostando nelas e dando um ar de "óculos apertado". Sobrancelhas muito finas pedem óculos mais finos na parte de cima, para não apagar totalmente elas do seu rosto. 

QUAL MATERIAL DEVO ESCOLHER PARA OS MEUS ÓCULOS DE GRAU?

Esse quesito é muito particular de cada um, existem vários tipos de produtos e ligas utilizadas para fazer armações de óculos. Os modelos mais coloridos geralmente são feitos plásticos e compósitos à base de nylon, também há opções de metais pintados no mercado. Um tipo de material que é extremamente leve, acessível no preço e bem fácil de encontrar no mercado é o Zylonite (também conhecido como "Zyl"). Um cuidado que deve ser tomado na escolha do material da sua armação é com qual metal está misturado outros componentes, pois pode gerar reações alérgicas a peles sensíveis. 

É bem fácil encontrar para comprar modelos legais e com preço acessível hoje em dia. Existem várias marcas diferentes no mercado e você certamente vai encontrar o modelo ideal para o seu estilo e bolso. CLIQUE AQUI e veja algumas opções bem legais de óculos. No final das contas, o que vale mesmo é você se sentir bem usando um modelo que tem a sua cara! Não tenha medo de ousar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário