18/02/2017

Querendo ou não, ela voltou: a nova fase da Pochete!


Papo de Caio – Papo de Caio
17 de fev de 2017 13:30


As pessoas temiam por esse retorno e temiam que um dia algum coolhunter da vida acharia legal colocar a pochete no meio das produções fashion, por muito tempo as pessoas até rezaram pra ela não voltar mas não deu certo... Ela voltou! A peça que foi sucesso entre as décadas de 80 e 90, hoje se firmam no mundo da moda de muita gente que nem tinha nascido quando foi lançada (tipo eu, talvez).

Pra quem não conhece, o que eu acho difícil, a pochete é uma bolsinha com uma única tira que antigamente era usada na cintura e que você pode levar o essencial sem precisar ficar carregando peso pra lá e pra cá. Na verdade, a pochete vem forçando sua entrada no mundo da moda desde 2015, quando a Chanel decidiu resgatar o item em uma de suas coleções... Conseguiram jogar uma tendência ali no ano, mas não com muita força. Só agora no final de 2016, a pochete se firmou e conquistou o coração de muita gente, mas... Porque?


Eu mesmo amo a pochete e posso te responder o porque o item entrou como tendência 2017: é prático, vintage e algumas vêm até com um visual mais moderno para os queridinhos milleniuns! A peça hoje em dia não vem apenas como aquele trambolho de couro enorme, mas ganha várias versões menores, com estampas e texturas diferentes, dando graça ao famoso "mais é mais" no look.

Podendo ser usada em qualquer ocasião praticamente, a pochete hoje em dia ganha uma nova posição. O que antes era usado apenas na cintura, hoje virou bolsa de ombro, transversal, de mão e por aí vai. A dica é imaginar como se fosse só mais uma peça de roupa para fazer sua sobreposição, colocar seus itens essenciais e sair por aí, sem muito mistério!
Imagens: Lookbook, Pinterest e Google
E para aqueles que ainda acham brega: não os julgo mas vamos ser feliz meu povo. O item tá reformulando o mundinho clichê da moda e trazendo um toque mais fun pro visual de muitos aí!

Mas e você, o que acha da pochete? Conta aí pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário