16/02/2017

Dicas para você treinar com estilo!


Moda Para Homens – O Maior Blog de Moda Masculina do Brasil. – Moda para Homens
16 de fev de 2017 10:28

academia-treino-tenis

Não é novidade que a busca pela vida saudável tem sido foco de muitos homens atualmente. Eu mesmo entrei nessa onda e já estou viciado.

Mas não é porque você vai treinar e, literalmente, "suar a camisa" que você não precisa se preocupar com o que está vestindo. Por isso resolvi dar algumas dicas para você se inspirar e fazer bonito nos seus próximos treinos pois encontrar roupas masculinas para academia não é tão fácil.

Já foi o tempo em que os esportistas malhavam com roupas grossas e pesadas e com as famosas camisetas furadas estilo retrô dos anos 80. Hoje encontramos camisas maravilhosas que além de serem lindas ajudam na evaporação do suor, tênis extremamente confortáveis e com o melhor da tecnologia.

Podemos dizer que várias marcas foram instrumentais no desenvolvimento dos esportes e tem um papel importantíssimo no desenvolvimento da moda atual, num geral, e tiveram um papel fundamental como parte da união que o esporte oferece.

Para você se inspirar para malhar é bom estar preparado!

man-training

Marcas mais indicadas: Marcas esportivas existem aos milhares, mas apenas algumas delas podem entrar no famoso "hall da fama" das melhores marcas do mercado. Diversas marcas foram surgindo, e também unificando as tecnologias usadas em cada esporte, sendo capazes de aliar desenvolvimento do esporte com inovação. Nike, adidas, Under Armour, Reebok, Asics, Fila e New Balance são as mais indicadas podem ser encontradas nas maiores lojas do Brasil como Centauro, Futfanatics, Netshoes e quando garimpadas é possível adquirir-las em sites com desconto como www.picodi.com/br/netshoes.

foto-treino-1

Peças recomendadas: Antes de tudo é importante lembrar que devemos analisar se a roupa para praticar exercícios é leve e flexível, geralmente todas as peças são comuns e fáceis de encontrar, o material das roupas é importantíssimo, devem ser feitos de lycra, tactel, algodão Climatile, ClimaCool e Gore-Tex e Dry-Fit, desenvolvidos para atividade física. Para os homens as peças mais importantes são Regatas, shorts (tecidos leves e que sequem rapidamente), moletom (bermuda ou calça), meias de algodão camisetas leves.

Vale a pena lembrar que para cada tipo de treino pode haver uma peça específica, por exemplo calças de compressão para treinar perna, lifting craps para levantar peso, camisetas cavadas para um bodybuilder ou uma camiseta que valorize a parte superior ao exercitar peitoral.

foto-crossfit

Acessórios: Os acessórios são fundamentais e também dão um toque de estilo. Por exemplo um óculos estiloso, um boné para caminhadas, luvas para musculação, munhequeiras, faixas e até fones de ouvidos.

tenis-nike

Calçados: Um item de extrema importância para os seus treinos é o tênis. Além de confortável, você tem que encontrar um tênis que seja adequado para o seu tipo de treino e, principalmente, para o seu pé. Hoje em dia existem tênis específicos para treino na academia, outros para correr, outros para caminhar e até alguns modelos destinados para CrossFitters!

Para quem curte correr, é importante fazer o "teste de pisada" para descobrir qual é a sua e comprar o tênis ideal para você (de acordo com a sua pisada). Lembre de fazer a escolha certa, o tênis errado pode causar inchaços, dores e prejudicar a coluna.

tenis-under-armour

Invista em peças que combinem entre si. Uma dica fundamental é investir em roupas novas que combinem com pelo menos quatro peças que você já tenha, dessa forma fica mais fácil variar os looks e ajuda a manter a durabilidade de cada uma das peças.

workout-style

Hoje é fácil observar que as roupas de ginásticas chegaram às ruas e podem fazer parte do nosso dia-a-dia dentro e fora da academia e podemos realizar muitas tarefas do cotidiano, esse é um outro plus para investirmos!

É importante destacar que roupas de ginásticas vem ganhando ar fashion e vão além da academia, permitindo estarmos de bem com você e seu próprio corpo, melhorando nossa auto estima. Invista em looks fashion para se exercitar, dessa forma você vai se motivar e ganhar elogios das pessoas ao seu redor, isso já é um passo a frente. =)

Um comentário:

  1. A really nice post, you should continue this great flow of information sharing.
    Target

    ResponderExcluir