19/01/2017

No Look: 24 Looks Da Brunello Cucinelli Fall 2017


Dudes Modernos – Diandra Fernandes
17 de jan de 2017 11:04

Uma das coleções que eu sempre faço questão de ver na semana de moda italiana é da Brunello Cucinelli. Porque a marca sempre arrasa na elegância contemporânea, o que gera direto inúmeros looks dignos de um Look du Jour. Tanto que resolvi fazer uma maratona de Looks de Jour com os 24 looks que selecionei, ó só:

Dua maneiras de usar a sua jaqueta de couro em tons terrosos: com jeans, camisa e gravata no splash de cor que parece o do momento: o laranja. Laranja que fica super discreto neste tom terroso, opaco. #SabiaNé? Tem ainda um blazer no meio da camisa e jaqueta dando uma descolada de leve no look. Mas nem precisaria dele.

No outro look tem jaqueta de couro com pele na gola/lapela (que parece ser uma tendência major pra Fall 2017) num tom bege clarinho mas vivo em parceria com o cinza da calça mais social. Não sei se a camisa é preta ou igualmente cinza, mas qualquer uma das duas estaria valendo. Camisa que parece figurar com o colarinho fechado sem gravata, outra tendência da Fall 2017. No mais tem um peeping estratégico de uma camiseta ou regata branca fazendo um charminho.

Nos pés, pra estes dois looks como para qualquer look a seguir, valeria tênis (com ou sem cano), bota, abotinado (tipo desert boots), mocassim, docksider, sapatos de couro ou de camurça… ou seja, os usual suspects de sempre. Tudo vai depender do arremate mais arrumado ou mais casual que quiser dar ao look.

Outra tendência major é o veludo. Inclusive na versão casaco, por quê não? Casaco bege que dá uma suavizada na montada outonal e que faz uma ótima parceria com outra tendência quente: a rulê. O hankie no bolso numa cor presente na montada ou da sua escolha, já que o look é todo neutro, acrescenta. A calça é jeans mas poderia ser uma de lã, chino etc.

No outro look tem uma calça jeans escura (denim ou cinza) com bota cinza dando peeping de todo o cano via barra dobrada que é um clássico contemporâneo (hehehe), mais camisa branca com gravata cinza e um blazer marrom por baixo do casaco mediano cinza estampado. De novo, o blazer nem precisaria figurar pra ficar lindão. Ou poderia trocá-lo por um cardigan, sweater vest ou colete.

E por falar em colete… dois looks com ele. O primeiro como a camada de cima de uma sobreposição superdescolada de camisa jeans com gola levantada por baixo de uma rulê substancial dando peeping na barra e na gola e uma enternada estampada com direito a meias divertidas ecoando a cor do colete. Colete que parece de camurça bege dando uma clareada na montada mediana-escura. Colete que é aquela camada por cima que comporta de boa a de baixo mais comprida, inclusive um blazer/paletó.

O outro look conta com outro colete de camurça por cima de um blazer marinho com outro colete (parece estampado e de alfaiataria), camisa e gravata por baixo. E taí uma outra tendência: OD de camadas. Se possível descoladas de alguma maneira. Mesmo que de leve. E nem preciso dizer que pra fazer uma destas com estas peças, todas os elementos envolvidos têm que estar com o fit (caimento) mais do que em dia, preciso? A calça parece ser uma chino curta na cor burro quando foge. Mas poderia ser uma jeans, de veludo cotelê, lã… numa cor neutra de sua preferência.

Outro colete como camada de cima. Mas por aqui o papo vai ser outro. Vai ser sobre o terno de veludo (outra tendência) e o splash de laranja nos dois looks. Tá, a enternada ficaria muito mais bonita com uma camisa por dentro da calça. Mas tá valendo como proposta pra descolar as camadas. O tom terroso do laranja via colete e numa vibe tom próximo com o balzer deixa a pitada de laranja mais discreta ainda.

Já a rulê laranja do outro look é mais viva, mas como figura coberta pela camisa jeans, não chega a divar. E taí um jeito de usar cores mais vivas sem deixar o look muito vibrante. O hankie ecoa o laranja da rulê, mas ao que parece num outro tom. Um toque bem mais interessante do que casar os tons. Dito isso, valeria de boa a casada deles. E este duo de camisa jeans com rulê vale super pra dar uma descolada na sua enternada casual. Como arremate tem este tênis de couro (uma maneira de dar um dress up no tênis) com meias cinza aparentes AND divertidas. E as meias são divertidas porque não seguem nem a cor do tênis nem a cor da calça.

Camisa bege num look todo neutro. Look que por causa da variedade de neutros não fica chatinho visualmente nem nada. Look que conta com meias na mesma vibe bege dando peeping pela calça jeans (cinza ou denim) curta per se, com blazer de abotoamento duplo e mais curto na cor marrom e sapato de couro de amarrar marrom. Assim como a manbag lindona. Mas nota que todos os tons de marrom são diferentes. O que rola e ajuda a dar uma incrementada nos neutros. O casaco parece ser cinza bem escuro. Vale registrar que um combo assim de tons sóbrios neutros deixa o look elegante numa vibe mais sóbria, duh!

Na outra montada tem terno com paletó de abotoamento duplo na vibe marinho com listras brancas com casaco mais claro bem casual por cima e sobreposição de camiseta e suéter por baixo. Repara que este duo figura por fora da calça. O limite da foto é pra se mantrar pra fazer uma destas. Outra coisa: se for usar um casaco curto com paletó/blazer é bom que a barra do casaco cubra a barra do blazer/paletó. Mesmo que no limite.

Repara também que o look é igualmente neutro e nada chatinho visualmente. A casualizada do terno de abotoamento com as camadas de dentro AND o splash de bege vivo são a chave pra essa.

Outro look com colete, este na vibe jaqueta de couro com gola/lapela de pele AND tom sobre tom de cinza com o suéter por baixo. Suéter que conta com um peeping da camiseta branca. Peeping que dá uma tchan no duo bege com cinza. Detalhe pra calça com bolsos utilitários que junto com o colete fazem a diferença.

No outro look tem de novo o laranja dando um toque de cor via suéter laranjão. Que fica contido porque figura pouco.

Detalhe pra calça jeans que parece ter prega. Tendo ou não neste look, taí uma tendência: calça com pregas. Vai vendo…

Detalhe pro tom desta bota marrom mediano. Pode curingar e alegrar a montada neutra, mesmo sendo ele neutro. Porque o sim, o tom de uma cor pode dar este arremate.

De novo o duo bege com cinza que foi uma constante nesta coleção. Tendo no primeiro look a jaqueta bomber colorblock, um cinto trançado marrom e calça com bolsos utilitários tirando a montada do lugar comum. O suéter é igualmente colorblock e deixa a camisa com gravata como coadjuvante. Aliás, a gravata poderia ser rifada. A camisa idem já que o suéter poderia ser o top.

No outro vale mantrar o punho do casaco como limite. Nada de punho engolidor de mãos, né? Este limite comportaria inclusive um peeping de punho da camisa ou mesmo do suéter usado. De boa.

Bom momento pra mandar um kudos pra barba por fazer do modelo e pro corte de cabelo do dude que só adicionam.

E por falar em calça com pregas… taí outra, esta de veludo. E afunilada. Curta. Dando peeping no cano da bota. Com o trio camisa jeans com a gola levantada, rulê com estampa e blazer marinho com padronagem listrada.

No outro look tem o duo rulê com colete de alfaiataria. Duo na base do tom sobre tom de cinza. Com o blazer bege e uma camiseta branca dando uma aparecida discreta na barra. Ela dá uma quebrada de tom sobre tom cinza do top pra calça. Calça que tem o branco também. Mas poderia ser uma somente cinza sem estampa/padronagem. Aí a quebrada teria mais contraste.

Kudos pra bolsa de camurça num tom de bege que curingaria qualquer look da coleção ou do seu armário de boa.

E temos joggers… Numa vibe hi-lo. Que é a minha favorita pra estas calças. Com blazer de abotoamento duplo, casaco acolchoado e jaqueta (ou seria suéter?) zipada amarela com camiseta por baixo. Nem preciso dizer que tanto neste look como nos outros onde o laranja prevalece o splash de cor poderia ser dado com outra cor, num outro tom de sua preferência, ou preciso?

Detalhe: fica bem legal usar um blazer com um top zipado assim. Daria inclusive pra usar o blazer aberto. Melhor pra essa se o blazer fosse com abotoamento simples. O casaco poderia ser rifado. Outra opção? Um colete por cima de tudo. Igualmente acolchoado.

No outro tem look todo cinza quebrado pelo bege do casaco e o branco da gola levantada da camisa que figura meio levantada, meio abaixada. E tá, pelo bege do tênis bicolor cinza e bege. Tênis bicolor que é uma boa pra diferentar este ou outros looks casuais.

Detalhe pro capuz do hoodie numa camada intermediária dando peeping pelo casaco. Acho essa um charme.

E como não poderia faltar nesta OD de camadas tem o cardigan colorblock com colete, camisa e gravata num tom sobre tom de azuis. Mais a calça com bolsos. Cinto dando peeping pelo colete de leve adiciona. O mesmo vale pro peeping do punho da camisa pelo punho do cardigan.

Gostei das meias escuras entre tênis claro e calça mediana. Vale como opção de meia divertida pra casualizar, for sure.

No outro look a OD de camadas conta com jaqueta jeans curta. Mais casaco mediano. Por baixo camisa com gravata. Mas poderia ser o top que desejar. Inclusive uma henley ou rulê.

Detalhe pro top todo mais escuro e calça mais clara. E por falar na calça… a calça curta poderia mostrar apenas um pouco do cano da bota. Neste look ou em qualquer outro desta leva.

looks masculinos brunello cucinelli fall 2017

No primeiro look tem bomber com paletó de abotoamento duplo. Paletó que poderia ser substituído na mesma cor e tom por um colete. Por baixo rola camisa (ou henley) com camiseta. A calça é aquela com bolsos frontais utilitários. Que tira a calça do lugar comum e dá uma casualizada nela.

No outro look tem mais um cardigan com colete. Cardigan com lapela xale. Um charme. E na base do tom sobre tom de azul com o colete. Por baixo camisa com gravata. Mas poderia ser camisa sem gravata com a gola fechada ou aberta.

Kudos pra calça com três bolsos utilitários assimétricos. Outro kudos vai pra bota marrom toda exposta e emoldurada pela barra dobrada da calça.

looks masculinos brunello cucinelli fall 2017

E pra finalizar… de novo o splash de laranja. No primeiro look com terno e gravata cinza, camisa e casaco bege e o laranja via suéter figurando como camada tirada e reacoplada. Mas poderia ser o hankie no bolso do paletó.

E olha como fica lindo este duo de bege (principalmente este tom mais vivo do casaco) com cinza, né não? Elegante e sofisticado. E olha que lá atrás, há muuuuuitos anos eu tinha dificuldade de ver este duo como uma boa possibilidade… hehehe Tolinha…

Outro olha vai pro casaco de camurça com capuz mediano com o terno. Mais casual mas sem cair no de mais.

Já o outro look tem calça de veludo cotelê como o splash de laranja com gravata, cardigan e casaco cinza mais camisa jeans. E de novo, este tom de laranja terroso é bem discreto. E pode ser usado de boa numa peça que ocupa um lugarzão sem deixar o look colorido de mais, sabe como? E com cores neutras ou mesmo o azul jeans fica ainda mais discreto sem perder o encanto.

Ufa! Terminei. Espero que você tenha curtido esta edição extraordinária e looooooonga do Look Du Jour. I did!

Fotos: Vogue. Vogue que tem o melhor app pra ver desfiles que é o Vogue Runway. Se ainda não baixou, baixe na sua loja de aplicativos porque vale.

O post No Look: 24 Looks Da Brunello Cucinelli Fall 2017 apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário