14/01/2017

Cortes de cabelo masculino em degradê


Guia da Moda Masculina - Blog de Moda Masculina – noreply@blogger.com (Kleberson Farias)
14 de jan de 2017 01:48

O corte mais pedido pela rapaziada atualmente é o corte de cabelo masculino em degradê, mas por quê será? Então, ele é um corte fácil de se manter, versátil, moderno por isso esse corte se torna uma excelente opção para se apostar.

cortes de cabelo masculino em degradê


Esse tipo de corte proporciona 'n' benefícios. Ele é um corte moderno e fácil de se fazer, pois para se chegar nesse corte só precisa fazer uso de uma tesoura, uma máquina de cortar cabelo e um pouquinho de experiência, pois é sempre bom cortar os fios com pessoas capacitadas, não é mesmo?

Mas como surgiu o corte em degradê? Vamos a um breve histórico: O corte de cabelo degradê surgiu após readaptações de cortes de cabelos feitos por militares americanos nos anos 50. E fizeram o maior sucesso, e hoje voltaram com tudo, pois como já foi dito antes, esse é um corte muito fácil de se manter e pentear. Com um pouco de cera, gel ou pomada, dá para modelar fazendo topetes, bagunçando o topo da cabeça ou, ainda, jogando os fios para trás dá até para transformar no estilo "comb over", que também está na super moda.

Vejamos abaixo vários tipos do corte de cabelo masculino degradê para você se inspirar!

Cabelo masculino em degradê: Low Fade

cortes de cabelo masculino em degradê

cortes de cabelo masculino em degradê


Esse corte tem um detalhe diferente do anterior, perceba que o degradê é acentuado na curva da orelha para baixo. O barbeiro precisa usar a máquina regulada no pente 1 ou zero, para que o terço inicial fique bem raspado, no caso a parte na linha da orelha.No segundo terço do cabelo, usa-se um pente maior e vai aumentando, até chegar no degradê perfeito. Uma dica é nunca deixar parecer alguma linha de divisão no corte, tem que parecer o mais natural possível, como você observa na foto.

Cabelo masculino em degradê: Mid Face

corte de cabelo masculino em degradê

corte de cabelo masculino em degradê

corte de cabelo masculino em degradê


O degradê nesse corte fica bem mais acentuado na parte da lateral da cabeça entre a orelha e o topo. Se vocês observarem o corte anterior, verão que esse é basicamente a mesma coisa, porém o detalhe de que nesse corte, o degradê começa mais alto na cabeça.

Cabelo masculino em degradê: Degradê Clássico

corte de cabelo masculino em degradê


O corte começa um pouco curto na parte da nuca e também nas laterais(como você vê na foto) e o comprimento aumenta no topo da cabeça. "Começamos usando a máquina com pente regulado na altura 1 ou 2 até 2/3, a partir da nuca. Como no topo da cabeça os fios são mantidos longos, deixa-se uma área intermediária entre o curto e o comprido para dar continuidade ao corte sem deixar uma divisão muito marcada", explica Marcos Coraza.

O corte de cabelo masculino em degradê combina com todos os formatos de rosto, essencialmente para os que possuem o formato do rosto oval, pois esse corte ajuda a equilibrar os traços do rosto.

Gostou dessa matéria, então que tal compartilhar com seus amigos? Deixe nos comentário o que você achou e se faria esse corte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário