31/12/2016

Traje para às festas de fim de ano: como acertar na produção?


Nó de Gravata – Eduardo Bieluczyk
22 de dez de 2016 10:22

O ano de 2016 chegou ao fim e com ele chega o réveillon. Comemorações em família, um jantar maravilhoso regado a espumantes e na presença dos amigos, é tudo que esperamos o ano todo. Mas, o que usar nessa data tão importante?

Há muitas opções para se usar no Réveillon, o visual monocromático, que já virou tradição, pode ser substituído por outras combinações sem sair do clássico ou perder a elegância. O combo pode ir bem além da básica t-shirt com bermuda, incluindo peças como blazers, calças cropped (com as barras dobradas ou curtas), camisetas com gola diversificada e muitas outras opções.

Os visuais de fim de ano não fogem muito aos preceitos quando o assunto é estilo, tem que estar confortável, na sua medida e conter toques que lembrem a data festiva. Contudo, vale lembrar que não existem regras para a moda, a única máxima é sentir-se bem.

Apesar de parecer, o uso do branco não é obrigatório.  Existem outras cores recheadas de significado e valores para serem atraídos no ano seguinte. Veja o que algumas delas representam:

Branco: paz, simplicidade, pureza, calma.

Marrom: segurança, confiança, comprometimento, responsabilidade.

Vermelho: paixão, dinamismo, energia.

Rosa: amor, romantismo.

Laranja: alegria, felicidade, otimismo.

Amarelo: ouro, dinheiro, riqueza, sabedoria.

Azul: tranquilidade, harmonia, maturidade, saúde.

Verde: esperança, renovação, equilíbrio.

Violeta: inspiração, imaginação, estabilidade, equilíbrio espiritual.

Dessa forma, com a diversidade de leitores, idades e estilos, e com enfoque nos looks, separamos algumas dicas do que está em alta para usar como inspiração, referência ou ponto de partida na hora de montar seu look. Confira as sugestões:

Aposte no básico

Ano novo não é carnaval. Por isso, a melhor escolha caso não queira se incomodar é optar pelo look básico. Nada de combinações de cores fortes ou estampas chamativas, se for pra abusar de algo que seja nos acessórios, mas sem perder a harmonia. A dica é usar peças em tons claros, sem muitos detalhes, camiseta branca, calça jeans ou bermuda despojada e algum acessório como corrente ou chapéu.

Listras na parte de cima

O listrado, tendência que está entre as apostas para o verão 2017, nessa pegada mais navy, está SUPER em alta, ainda mais se for algo no preto e branco, com listras finas. Uma camiseta branca, com pequenas listras finas pretas ou num tom de azul escuro, bermuda ou calça light blue jeans e um mix com tênis esportivo é quase que a escolha perfeita.

Look com tons terrosos

Outra opção, para aqueles que querem deixar o básico sem abusar muito, é optar por tons – quase – neutros como bege, marrom, caramelo e cáqui. A dica infalível é combinar os terrosos com tons mais claros ou com jeans. Uma calça jogger em sarja bege, camiseta com gola canoa branca e um slip-on nos pés, junto com acessórios em azuis ou cinza e você está pronto para as festas.

 Looks com cores

Se você gostou da ideia de cores e pretende usufruir dela nesse ano novo, a dica é apostar em tons rosa. Essa cor, além de fazer referência ao amor, é outra tendência garantida para esse verão. Uma camisa em rosa claro, combinada com shorts ou bermuda branca jeans, junto á um chapéu de praia e uma sandália masculina é certeiro para aqueles que pretendem passar a virada no mar pulando as sete ondas.

 Light e all White

Caso esteja procurando o meio termo entre o básico e o sofisticado, ou apenas queira manter as tradições, combinações inteiras brancas são o que há! O minimalismo do branco, usado da maneira correta, além de chamar a atenção, cria um look imponente e de personalidade forte. Se for mais formal, a dica é a sobreposição com um blazer básico de tecido fino. Já para um look mais despojado, uma ótima alternativa é a composição de camisetas oversized com bermudas jeans branca desfiada, misturada com sandálias ou alpargatas nos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário