02/07/2016

Moda Para Homens: motivos para você adotar de vez a customização com patches!


via Byline

Coloridos, cheios de humor e perfeitos para adicionar a surra de estilo fun naquela jaqueta jeans desgastada, os patches voltaram à moda recentemente e parece que ficarão um tempo no gosto dos fashionistas. Ainda bem, porque a gente adora a ideia de sair por aí customizado, dando dicas da sua personalidade de um jeito divertido e, claro, renovando peças meio esquecidas do guarda-roupa!

patches 2

patches 3

Verdade que os patches não são novidade, no entanto. Lá na década de 30, o acessório surgiu como mecanismo de identificação das patentes do exército (impressionante como a guerra influenciou o nosso jeito de vestir, né? E muito bacana como conseguimos desconstruir vários desses símbolos bélicos). Depois, entre as décadas de 50 e 60, foi a vez dos mods, os jovens rebeldes londrinos, abraçarem a ideia. Já nos anos 80, os punks e metaleiros é que declaravam amor às bandas favoritas por meio do acessório e, antes deste ressurgir reinando na moda contemporânea, o povo do hip-hop ainda o ostentou nos idos anos 90.

patches13

Claramente os patches têm muita história pra contar, e agora chegou sua vez de contar a sua história aplicando os desenhos nas suas roupas! Jaquetas e calças jeans e até outros tecidos (resistentes) podem receber aplicações de corações, desenhos animados, bichinhos fofos, bandeiras de diferentes lugares do mundo, emojis (amamos!), letras… É um sem fim de possibilidades. Seja um detalhe ou uma surra de patches; a escolha é sua e ambos ficam demais! E pra você que acha que a moda só pegou nas ruas, saiba: os patches já foram vistos até em desfiles de grandes marcas, vide Dior e DKNY, por exemplo.

patches 1

patches 4

ONDE COMPRAR?

O jeito mais fácil de encontrar kits de patches é pela internet. A Ziovara e a loja online da Magá Moura, a Magashop, vendem. Também vale pesquisar no Enjoei, que tem boas opções. Em São Paulo, vá ao Bom Retiro se quiser escolher seus patches ao vivo e individualmente. Vale a pena especialmente pelo preço!

E pra aprender direitinho como aplicar os patches na peça de sua escolha, dá uma olhada nesse vídeo Brazinho + Magá Moura ensinando todas as manhas de como fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário