12/05/2016

Review: como manter a barba bem cuidada com a Sobrebarba


via Byline

Recebi os produtos da Sobrebarba na semana passada em casa para testar. Confesso: fiquei um pouco surpreso em saber que existiam tantas coisas para a barba (que eu, até outro dia, lavava como se fosse parte do meu rosto, sem me preocupar muito com o seu aspecto). Aí me chega um kit fofo, cheiroso, com shampoo, balm, óleo e cera. Eu fiz: WHAAAAAT? Pois bem. Melhor coisa que me aconteceu.

A barba, apesar de não parecer, precisa de cuidado. Afinal das contas, ela incomoda. E bastante. Principalmente quando está crescendo. Fica aquela coceira chata, aquela sensação de que algo está atrapalhando o pescoço. Quando ela está bem grande, nem se fala: o cheiro pode até ser desagradável. Por isso que, assim como os cabelos, a barba precisa de cuidados.

IMG_0508

O shampoo, por exemplo, é leve e hidrata a barba. Recebi o da linha Jugle Boogie, que tem cheiro refrescante e herbal, o que me lembra um pouco de mato. Estou usando todos os dias no banho e sinto uma diferença logo na hora que passo o item no rosto.

Além dele, também veio um balm de barba. E eu realmente não sabia o que fazer com aquilo, até entender que ele é recomendado para ser usado nas primeiras semanas de crescimento da barba. Com isso, você diminui a irritação, vermelhidão e coceira, o que facilita o processo de "deixar crescer". Ele é super-hidratante e deixa os pelos bem macios – no site, eles indicam o produto como um pós-barba. E funciona, mesmo. O cheirinho é o mesmo, então fica uma sensação fresca no rosto.

A cera para bigode, bem, eu não usei ainda. Não tenho bigode, então não consegui testar. Mas o óleo… Hum, esse foi uma surpresinha (mas a sua barba precisa estar um pouco maior para você usá-lo, caso contrário, acaba deixando o rosto um pouco oleoso). O óleo é ótimo para hidratar MESMO a barba, principalmente quando ela está bastante ressecada. A barba fica bem macia, bem mais fácil de pentear e o cheiro fica uma delícia, o dia todo. O ideal é usar apenas algumas gotinhas do item no rosto, para não deixar a barba com aspecto pesado.

Além dessa coleção, existem outros tipos de produtos com outros cheiros. Você encontra todos lá no site da Sobre Barba.

The post Review: como manter a barba bem cuidada com a Sobrebarba appeared first on Sem Paletó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário