22/12/2015

Moda sustentável: óculos de madeira


via Byline


Por Tiago Figueiredo 

A indústria de criação de óculos está cada dia mais inovadora, aliada a uma atitude ecologicamente correta. O óculos de madeira é a escolha certa para você que busca um visual clássico e elegante, combina praticamente com todos os estilos: esporte fino, street, moda praia, etc. Possui um conceito de exclusividade, uma vez que, um modelo nunca será igual ao outro devido as características da própria madeira. Apesar do que muitos pensam, óculos de madeira são leves e confortáveis, pesam o mesmo que óculos mais convencionais, ganhando pontos por serem mais resistentes. 






Existem registros históricos de modelos fabricados na China no século XVIII, sendo um material que já era o queridinho entre os surfistas norte-americanos e australianos pelo fato de ser resistente principalmente a água e maresia. A tendência que há pouco tempo era esportiva, agora ganha o mundo.



O mercado está em ascensão no Brasil, onde existiam poucas empresas especializadas, modelos artesanais podem ser encontrados entre R$200 a R$500. Para fabricação, as marcas devem fazer uso de madeira reflorestada e certificada pelo Ibama, tendo como exemplo de materiais mais utilizados: bordo, imbuia ou até o famoso bambu (sendo o favorito por ter crescimento de até 1 metro por dia).






















Eu já escolhi meu estilo e aderi a essa moda ecologicamente correta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário