01/06/2015

É o fim dos topetes? Veja a nova tendência dos cabelos masculinos


via Byline

Cansado de tanta escova?

Por Gregory Martins

image
Foto: Eduardo Damasceno / Detalhes abaixo

Pode parecer recente, mas os topetes estão entre nós há realmente muito tempo. Desde o penteado onde apenas as pontas da frente eram levantadas e fixas com gel (lá no início dos anos 2000) aos mega topetes cheios de fixador que exploram uma pegada bem mais vintage, os topetes fazem a cabeça de muita gente e lotam as prateleiras de novos e aperfeiçoados produtos para os homens. Porém nos últimos tempos uma nova tendência para os cabelos masculinos tem se mostrado bem poderosa, em especial por ir no sentido contrário dos sprays, escovas e, principalmente, do trabalho que dá fazer o topete: a franja!

image
Via http://lovingmalemodels.net

Desde o franjão à la Justin Bieber que "envelopava" a testa, elas tinham andado sumidas, no entanto pouco a pouco estão dando as caras novamente, seja em desfiles, em campanhas e, claro, nas ruas.

Como manter em casa?

O que mais tenho reparado são franjas bem "finas", digamos assim, com quase nada de volume e voltadas para o lado. O processo acaba sendo parecido com o topete, mas, claro, sem levantar os fios. Veja só:

1. Depois de lavar o cabelo com seu shampoo e condicionador preferidos, tire o excesso de umidade com a toalha sem esfregar demais, apenas "encostando" sobre os fios.

2. Com o secador em temperatura média, passe por todo o cabelo para secar os fios por completo. Use uma das mãos para se certificar de que não sobrou umidade.

3. Com o secador apontado do topo da cabeça em direção à testa, seque a franja para deixa-la da forma que você preferir, seja reta ou para a lateral. A melhor forma é usar uma das mãos para modelar ou um pente simples.

4. Para garantir que a franja fique no lugar o dia inteiro use uma pomada ou cera fixadora, preferencialmente sem brilho (efeito matte). Evite um grau de fixação extraforte para que o penteado não fique com uma cara muito artificial.

Só quem tem o cabelo liso pode fazer?

image
Via http://wavygirlhair.com

Em primeiro lugar, quem "pode" fazer é quem "quer" fazer e ponto final. Quem tem cabelo crespo pode aproveitar o volume e modelar a franja para a lateral. É claro que se você quer ter uma franja lisa e tem o cabelo crespo algum tratamento terá que ser feito e, para isso, converse com o seu cabeleireiro, porém é possível fazer uma franja crespa sim, inclusive eu acho que fica muito mais bonito do que a lisa!

E os topetes? E o undercut?


Ter as laterais do cabelo raspadas combina muito bem com a franja, então, se fizer o seu estilo, vale a pena juntar os dois. O topete, assim como qualquer outro corte/penteado masculino, está aí para ser usado. Se você gosta, use independente das manias capilares. Provavelmente ele vai durar mais um bom tempo na cabeça das pessoas e continuará sendo incentivado, afinal toda uma indústria ganha com isso.

image
Via http://earthqvake.tk

O fundamental é você manter o seu cabelo como bem entender, seja topete, seja raspado, seja com franja, seja colorido, seja com rabo de cavalo… O cabelo é seu, aproveite!


Foto de capa: "Part Of Me" por Eduardo Damasceno

Original / Licença CC BY-NC-ND 2.0 / Sem modificação




Nenhum comentário:

Postar um comentário