07/06/2015

Como Lavar Seus Travesseiros Na Máquina De Lavar


via Byline

Sabe né, que travesseiro é pra ser lavado de vez em quando, não sabe? Pois é, é. E os que têm enchimento de poliéster ou penas podem e devem ser lavados inclusive na máquina de lavar para tal. Como? Assim ó:

como lavar travesseiros na máquina de lavar

Para manter a lavadora equilibrada, coloque dois travesseiros de cada vez, posicionando-os na vertical. Use água fria e programe a máquina no ciclo de lavagem suave. Já o sabão precisa ser adicionado em uma quantidade maior que o de praxe para que toda a extensão e profundidade do enchimento receba a limpeza. Para não sobrar resíduos, aposte na versão líquida do sabão e em um enxágue generoso. Pode repetir este ciclo inclusive.

Depois de lavados, não utilize a secadora pra secá-los, muito menos torça os seus travesseiros. Retire o excesso de água na centrífuga e coloque-os para secar na posição horizontal, sem receber o sol diretamente. E tem que deixar secar totalmente.

Para ajudar nesta etapa, você pode afofá-los de tempos em tempos até que por dentro fiquem bem secos.

Para que a sensação de travesseiro limpo e cheiroso seja prolongada, coloque-o para arejar uma vez por mês.

Sugestão minha: borrife toda semana lavanda neles pra ficarem cheirosos e com um cheirinho que atraia o sono. Se gostar do perfume, cla-ro!

Detalhe: A melhor maneira de saber se o seu pode e deve ser lavado na máquina é olhando a etiqueta! Nela deve vir as instruções de lavagem, inclusive.

Fonte: Casa & Jardim.

O post Como Lavar Seus Travesseiros Na Máquina De Lavar apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário