09/09/2014

Papete masculina - Será que elas voltaram mesmo para moda?


via Byline

Eu adoro quando a moda faz a gente morder a língua. Se tem uma coisa que eu aprendi com as voltas que a moda dá é jamais dizer "nunca mais uso isso ou aquilo" ao ver uma foto antiga ou uma peça usada em outrora. Prova disso são as ombreiras e os casaquetos de paetê, que ressurgiram da moda 80's e agora são super cool por aqui. 

Isso para dizer que sim, elas voltaram. Ainda que você faça cara feira para as Papetes (eu também faço, admito), a verdade é que o calçado ressurgiu das cinzas da cafonice em alguns desfiles internacionais e logo ganhou força no steet style mundial.

Para quem ainda não entendeu, a Papete é aquele modelo de sandálias com tiras de borracha, couro ou lona em torno do peito do pé, com solado macio, anatômico e ultra confortável. Por ser uma opção ergonômica, ficou muito popular entre jovens e idosos até virar modinha no final dos anos 1990 e início dos 00.

Ainda que o gosto seja duvidoso, tudo é uma questão de treinar o olhar. O Leo afirmou que elas já viraram mesmo hit lá na gringa depois da aventura dele pela Europa. Claro que o senso de 'estilo' dos europeus é muito mais apurado por uma questão histórica e social, então eles conseguem fazer milagre até com uma Papete. O calçado tem tudo a ver com o Brasil: conforto e frescor e a gente do AM aposta muito que elas vêm forte para o verão. 


DICAS E CURIOSIDADES AM:

# Lá fora elas também são chamadas de Birkenstock. Isso porque foi o nome da marca que deu origem ao modelo, lá na década de 1960;
# As sandálias são originalmente masculinas, mas foram incorporadas à moda feminina. Então, se você decidiu usar e alguém disser que elas são femininas, deixe que falem para lá;
# Como usar? Sabe aquele shorts de alfaiataria ou aquela camisa lisa com botões que você nunca encontra uma ocasião para usar por achar social demais? Se usar o look com a Papete, o equilíbrio entre sobriedade / causalidade é o plus do look;
# A linha tênue entre um look cafona e cool com uma Papete é muito estreita, então use o bom senso e lembre-se que nessas horas o menos é mais.



O que vocês acham das papetes?

--
E sim, eu voltei pro AM! Para quem não sabe eu sou o @semgeracao e escrevi por um tempo aqui no Armário Masculino. Agora eu voltei para ajudar o Leo com algumas postagens e conteúdo direto de São Paulo! Para saber um pouquinho mais, o meu blog é o wwww.semgeracao.com e o meu Twitter é o @semgeracao.



Nenhum comentário:

Postar um comentário