12/08/2014

Calça masculina: não use só o jeans, experimente outros estilos!


via Byline

A maioria dos homens não liga para moda e garante ter seu próprio estilo, certo? Nada disso! Cada vez mais vemos o público masculino interessado em aprender mais sobre o assunto, experimentando novas peças, arriscando novas combinações e desmistificando muita coisa por aí.

Bem, a pergunta de hoje é a seguinte: quantas calças você tem no seu guarda-roupas? Respondeu? Então, agora me diga quantas delas não são calças jeans? Se o seu resultado for "zero", saiba que este post é especialmente para você!

Além do jeans, muitas outras peças podem ser valorizadas na hora de montar o visual. Tá certo que esse é o modelo mais versátil que tem; pode ser usado de dia ou à noite, no verão ou no inverno, com tênis ou sapato, com camisa ou camiseta… enfim, é realmente muito prático.

Mas, a mesma praticidade pode ser encontrada em outros estilos, basta fazer a combinação correta e conhecer os truques de cada calça. Escolha a que melhor valoriza o seu corpo e marque o seu estilo, afinal, se sentir bem é fundamental.

Pois então, vamos ao primeiro estilo de calça! Já ouviu falar na Chino? É uma peça de origem militar; não se sabe exatamente sua história, mas a mais conhecida é de que o exército americano usou esse modelo — ou parecido — na Guerra dos Boxers em 1900, na China, e logo que chegou à América foi chamada de "Chino".

calca2

Feita de 100% algodão, é leve e ideal para o verão. No inverno não fica de lado, com um mocassim ou docksides você fica bem elegante. Geralmente, é utilizada em tons mais terrosos, mas se tornou tendência utilizá-la em cores mais vibrantes e modernas, além disso, possui um leve brilho.

calca3

É indicada para todas as idades e aceita em diversas ocasiões: desde um simples happy hour ou lazer até um ambiente de trabalho que permita essa descontração. A Chino fica ótima com camisetas polo, camisas, blazers, tênis baixo, sapatênis, botas ou sandálias.

calca4

Outro gênero são as calças de sarja. Essas são mais utilizadas para a moda outono/inverno devido à sobriedade dos modelos. A combinação com camisetas polo, camisas de diversos tecidos, blazers, botas, sapatos sociais ou casuais é perfeita.

calca5

Esse também é um modelo mais popular em cores sóbrias, mas que a tendência é expandir o uso a outras cores. Cores claras são muito bem-vindas e ficam elegantes, tanto no inverno quanto no verão.

calca6

A calça Capri, como muitos já conhecem, é como se fosse uma bermuda alongada. Claro que essa é uma maneira meio tosca de definir, mas é simples de entender. O comprimento segue até abaixo dos joelhos deixando a canela à mostra.

Esse modelo não é muito indicado a pessoas muito baixas, de pernas muito finas ou muito grossas. Parece muita exigência, porém deve-se tomar cuidado com a distorção da silhueta. A Capri é capaz de "achatar" as pernas.

Você pode combinar sua calça com uma camiseta regata, camisa de algodão, tênis baixos e casuais ou sandálias. Bem leve e bem despojado.

calca7

E calça Cargo, você arriscaria? Esse é um modelo mais informal e costuma ter bolsos laterais e traseiros. É uma peça que gera volume, portanto, pessoas muito magras ou muito acima do peso devem evitá-la.

Combina muito bem com camisas, camisetas, sapatênis, mocassins e dá até pra arriscar o uso de tênis baixos, como all-stars. Botas ou coturnos também trazem estilo, mas mais aliado à moda street wear.

calca8

calca9

Uma outra sugestão são as calças Saruel. Esse é o modelo mais informal de todos que recomendamos. Seu gancho é bem baixo e a costura é bem larga. Ideal para momentos de lazer e mais indicada para o verão.

Pessoas muito magras podem não ficar tão confortáveis num modelo desses. O motivo é a sobra de espaço dentro da calça: é como se nada nem ninguém a sustentasse, entende? Pode ser combinada com camisetas mais simples, sapatênis ou até mesmo com sandálias e chinelos; ficam confortáveis e bem adequadas.

calca10

Viu como existem outras opções para complementar o visual? O jeans sempre estará em alta, porém calças de outros estilos são muito bem vindas! Esperamos que tenham gostado das dicas. Para mais novidades sobre moda e comportamento, siga o Sem Paletó, não tem erro. Até mais!

Este post é uma contribuição da equipe do Buscapé ao Sem Paletó.

The post Calça masculina: não use só o jeans, experimente outros estilos! appeared first on Sem Paletó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário