15/05/2014

Undercut ‘versão inverno 2014′


via Byline

Depois do sucesso do corte undercut para homens no ano passado temos agora para essa nova temporada um estilo renovado do corte raspado nas laterais e que você pode apostar de diversas formas, completando esse visual elegante e moderno do inverno 2014.

Quando digo um "estilo renovado" quero dizer que ele aparece com as mesmas características só que com uma certa releitura. Agora o undercut não aparece mais com as laterais raspadas e só a parte de cima com volume, a vez agora é de deixar o cabelo curtinho dos lados e fazer com o que o volume vá aumentando conforme vai subindo.

Cabelo Homens Inverno 2014 (7)

O estilo clássico do undercut é com as laterais raspadas mas esse estilo renovado que não tem os lados raspados e sim mais curtinhos do que o restante do comprimento do cabelo é mais fácil de usar e combina com vários estilos, já que o undercut original é mais marcante e tem personalidade forte.

Antes de colocar algumas imagens para você se inspirar nesse corte para o inverno vão algumas observações sobre cada tipo de rosto e se pode ou não pode usar o undercut renovado.

Rosto Quadrado (mandíbula alinhada com a testa)
O ideal para esse tipo de corte é manter o volume uniforme, apenas com camadas diferentes e um estilo mais bagunçado na parte de cima.

Rosto Retangular (rosto comprido e maxilar largo)
Não deixe o volume na parte de cima, o corte deve ser uniforme por todo o rosto. Normalmente os que ficam melhores nesse formato de rosto são os cortes com franjas.

Rosto Oval (a testa mais larga e o queixo arredondado)
É um tipo de rosto muito versátil, valoriza vários tipos de corte, então não há problemas com comprimentos ou formatos.

Rosto Redondo (mais curto que o oval)
Cortes curtos evidenciam muito o formato do rosto, o ideal é que o undercu tenha mais volume e uma certa altura/textura na parte de cima da cabeça para alongar o rosto.

Rosto triângulo invertido (testa larga e queixo pontudo)
A dica é a mesma para os cortes do rosto retangular, os cabelos devem ser curtos e nada de volume ou comprimento. Uma barba pode ajudar nas proporções.

Rosto Coração (testa e ossos largos, vai afinando até o queixo)
Aposte no volume na parte de cima e evite volume nas laterais, o undercut moderno é um corte perfeito para esse tipo de rosto.

Cabelo Homens Inverno 2014 (8)

Cabelo Homens Inverno 2014 (6)

Cabelo Homens Inverno 2014 (5)

Cabelo Homens Inverno 2014 (4)

Cabelo Homens Inverno 2014 (3)

Cabelo Homens Inverno 2014 (2)

Cabelo Homens Inverno 2014 (1)

O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário