28/05/2014

Como usar: listras verticais


via Byline

Sempre ouvimos que camisetas, camisas ou blusas com listras horizontais engordam (o que é verdade), mas o que sabemos sobre as listras verticais? Já falei aqui no blog sobre as horizontais mas nunca citei as verticais, apenas linhas de sobreposições nas não das listras propriamente ditas. O leitor Gabriel me pediu um post sobre o assunto e achei pertinente não só para ele mas para todos os leitores.

Primeiro vale dizer que as listras verticais são mais comuns em camisas sociais, poucas camisetas ou polos têm listras verticais pois de modo casual elas acabam carregando demais a peça, por isso as camisas com listras são discretas e dificilmente contrastam com a peça. Nesse caso de listras discretas o uso está liberado, não recomendo apenas peças que têm as listras muito "gritantes".

Enquanto as listras horizontais engordam as listras verticais alonga a silhueta, não quer dizer que emagrecem, deixando sua postura mais elevada e o corpo mais longilíneo. Essa impressão acontece pois o nosso olhar acompanha os riscos e por isso as pessoas vão te olhar (subconscientemente falando) no sentido vertical, prestando mais atenção na sua altura do que na sua largura, por isso as horizontais parecem engordar.

Camisas sociais listradas com linhas discretas são as melhores opções, peças casuais como calças, blazers ou camisetas estão liberadas só se as listras forem bem leves. Outro detalhe importante é que pode ser apenas uma listra ou várias, a diferença é que quanto mais listras mais alongado seu visual ficará, mas cuidado para não exagerar, aposte em só uma peça listrada e sem muita informação como cores e estampas.

Homens Listras Verticais (5)

Homens Listras Verticais (2)

Homens Listras Verticais (4)

Homens Listras Verticais (7)

Homens Listras Verticais (6)

Homens Listras Verticais (3)

E como disse acima temos um outro "tipo" de listra vertical que é na verdade uma linha que pode ser feita com sobreposição de peças. Uma jaqueta aberta com uma camiseta/camisa por baixo, por exemplo, forma uma linha vertical que nosso olhar vai seguir. Isso também ajuda a alongar o look. Então se você não gosta de listras essa é uma ótima opção!

Homens Listras Verticais (1)

www.passarela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário