23/05/2014

Como Usar a Camiseta, Just Like Beckham


via Byline

como usar camiseta beckham

Estava eu outro dia fazendo uma compilação de looks do David Beckham quando notei que o dude curte e muito usar uma camiseta básica. Notei também que muitas das vezes ele escalou à manjada curingona de guerra, a camiseta branca pra essa. Lógico que além dela ele curte camisetas de outras cores, neutras ou de cor-cor mesmo. E vez ou ou outra investe nas camisetas estampadas também,  geralmente aquelas com estampa centralizada e tal, pra variar. Mas qualquer que seja a sua escolha, o fit delas é imaculado. Sempre. E fica na medida, sem estar apertada e nem soltinha demais. Com o ombro no lugar e as mangas na largura e altura certinhas. E a barra, se usada por fora ou num meio pra dentro meio pra fora, idem.

como usar camiseta beckham

Quando usada por fora da calça, a barra dela não ultrapassa o meio do quadril e muitas vezes fica na área da cintura, comprimento que deixa o twist que ele curte bem usar, o meio pra dentro meio pra fora sempre estiloso.

como usar camiseta beckham

Mas voltando à camiseta branca… se tem uma coisa que parece que o Beckham sacou sobre ela é que quando usada por baixo de uma camisa ou camiseta de cor (ou neutra), estampada ou lisa dá um super realce na escolha.

Aliás, se valer de uma camiseta pra descolar as camadas com uma branca ou na cor que for está entre os favoritos dele. Sobretudo (mas não somente) se rolar um contraste entre as partes envolvidas. E vale inclusive usar uma camiseta escura por baixo com uma camisa clara por cima. Por que não? Aliás, se valer de peças com cores diferentes e com certo contraste é algo que ele se vale pra dar um chica chica boom nos looks tee. Reparem.

como usar camiseta beckham

E sacou ainda que pode super tirá-la do lugar comum com a também curigona calça jeans se valendo de acessórios quer seja um headwear, um cinto, uma manbag/mochila ou os óculos escuros ou uma correntinha ou bandana no bolso da calça  E isso vale pra qualquer combo de camiseta, branca ou na cor que for. Sobretudo num look todo trabalhado no tom perto de tom ou num all-whatever.

Outro detalhe que ele se vale com a camiseta: insertar uma camada retirada do corpo ao look, tipo um suéter amarrado na cintura…

como usar camiseta beckham

como usar camiseta beckham

Resumindo… o Beckham usa as suas camisetas majoritariamente com jeans (em cores e lavagens diferentes) mas rola ainda chinos e cargos nessa e bermudas também, com jaquetas, cardigans, blazers, casacos, camisas ou solas, com tênis mil, flip flops, sapatos de couro ou de camurça e abotinados pra casualizar de boa por aí. E recorre a algum acessório pra dar uma incrementada básica no look.

Então, da próxima vez que ficar aí de #mimimi porque aqui no Brasil é quente o ano todo ou não sabe muito bem como se valer da sua peça favorita e velha de guerra, a camiseta de sempre, stop the mimimi and just do it like Beckham. ;-)

O post Como Usar a Camiseta, Just Like Beckham apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário