04/04/2014

O frescor do verão masculino da Cavalera


via Byline

Estampas, tesouras e peças desejáveis para os homens

por Gregory Martins

Cavalera Verao 2015

Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite - Divulgação

Optando por um desfile de formato tradicional – o que é raro no histórico recente da marca -, a Cavalera apresentou muitas outras surpresas. Inspirados em Bali com um pé em Woodstock, o que se viu na passarela foi uma explosão de peças fluídas para os homens e estampas de fazer qualquer um ficar babando.

Meu conhecimento sobre Bali, além do que já vi no Google Imagens, se baseia no fato da sociedade em Bali ter sido formada pela emigração dos reis javaneses fugidos do islamismo e pela Elizabeth Gilbert (autora de "Comer, Rezar, Amar") ter vivido lá depois de subornar alguém e ponto final. Quer dizer, se as estampas são a flora e a fauna de Bali ou do Turcomenistão eu não sei, só sei que são realmente muito bonitas!

Cavalera Verao 2015

Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite - Divulgação

A coleção se divide em tons claros, como o areia e o caramelo, e o preto. O jeans transita livremente em calças de três botões ou em shorts e bermudas cortados de forma propositalmente desleixada como se você mesmo tivesse se cansado do mundo opressor, arranjasse uma tesoura e cortasse de uma vez, inclusive um dos shorts era realmente curto deixando os bolsos aparecerem como naqueles detestáveis shorts femininos igualmente curtos.

Cavalera Verao 2015

Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite - Divulgação

A Cavalera mostrou duas estampas específicas, uma de folhagens grandes e vistosas, outra mais floral e miúda no fundo preto que serviu para diferentes peças, do forro do casaco longo à echarpe. Havia algo de transparente nas camisas pretas, assim como havia algo de feminino como nos babados. As franjas são o ponto alto! Já os acessórios ficam por conta de fios aparentemente encerados finos e grossos, além das fivelas marcantes.

+ Confira todos os looks do desfile Cavalera Verão 2015

+ Uma retrospectiva da Cavalera, uma das mais fortes marcas jovens do país

O que se viu foi um desfile fluído com peças bacanas, estilo equilibrado e composições vibrantes. A Cavalera veio mesmo com boas surpresas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário