09/04/2014

Como Usar o Seu Lenço de Bolso


via Byline

como usar lenço de bolso

Então, se tem um acessório que vem sendo uma constante nos looks faz uns meses é ele o lencinho de bolso, aka hankie. Que já nem é um acessório novidade por aqui no Dudes, mas que vem sim se popularizando um pouquinho mais ultimamente.

como usar lenço de bolso como usar lenço de bolso

E ele anda carimbando desde looks mais formais como os smokings e tal passando pelos ternos dirunos e noturnos indo até os blazer ups mais casuais com jeans ou chinos.

como usar lenço de bolso

Mas pode super ser usado num bolso de casaco ou de colete até.

como usar lenço de bolso como usar lenço de bolso como usar lenço de bolso

E ele pode figurar na sua forma lisa, com estampa ou na base do com moldurinha (numa cor no corpo e com moldurinha em outra cor ou tom ao longo de suas beiradas. Pode ter mais de uma cor nas moldurinhas, inclusive). E pra ser safo nessa equação anota: uma super boa é nunca casar o hankie com a gravata. Nem em cor/estampa exatos nem em textura. Se bem que no quesito textura até valeria, mas no cor/estampa, evite. O que você pode fazer na boa é usar um hankie num tom diferente mas na mesma cor que a gravata mesmo que levemente diferente. O mesmo vale pra estampa. Que ela tenha alguma diferença, mesmo que seja na base do levemente: por exemplo, ambas são de bolinhas. Uma tem bolinha branca e fundo preto, a outra tem bolinha preta e fundo branco. Sacou? Vale ainda apostar numa escala divergente nessa.

E sim, pode ter gravata estampada e hankie estampado com estampas diferentes. Aí você pode ter uma cor em comum entre elas ou todas as cores. Por exemplo, uma gravata listrada em preto e branco com hankie de bolinhas branco e preto ou branco e vinho ou preto e roxo. Deu pra entender? E nessa, pode ter as escalas equivalentes ou que não sejam muito diferentes. 

Mas voltando à textura… um hankie de linho ou algodão pode na boa ser usado com uma gravata acetinada. E vice-versa, tipo uma gravata opaca pode ser usada com um hankie acetinado e tal. Pode sim usar ambos acetinados ou opacos. Se preferir pode dar uma calibrada na intensidade do opaco ou brilho nessa pra diferenciá-los. Mas não encuca muito com essa não.

Um branco é curinga e vai bem em qualquer ocasião. Dia, tarde, noite…Se o blazer for branco, pode usar um branco ou melhor, um off-white ou um tom de branco diferente. E isso vale pra qualquer outra cor de blazer se quiser fazer este tom sobre tom. Rola. Se for um preto pode usar um branco ou na cor que desejar, inclusive uma cor igualmente escura mas diferente. Pode ainda ter um hankie claro no corpo com moldurinha escura pra essa.

Hankies neutros também são curingas. E se o look for todo trabalhado no neutro, ele, o lencinho pode ser o splash de cor ou estampa na montada. Na cor ou estampa que for. Pode ainda se valer das cores presentes na montada pra linkar o seu hankie. Tipo, se valer de uma cor ou das cores das peças que está usando pra ecoar no hankie. Neutras ou cor-cor. Só fique esperto no caso da gravata como já falei acima.

Uma boa é coordenar a cor do hankie com a cor da camisa. E pode ser no mesmo tom dela. Aí não tem grilo.

O post Como Usar o Seu Lenço de Bolso apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário