07/04/2014

A VOLTA DOS LENÇOS DE BOLSO NOS LOOKS MASCULINOS


via Byline

Os lenços acompanham o guarda-roupa masculino há séculos. Independente de estar ou não na moda, pode ser considerado um acessório clássico e ao mesmo tempo bem contemporâneo.

Na história do vestuário, já foi considerado símbolo de elegância em algumas épocas, porém antiquado , o lenço de bolso é um acessório elegante, utilizado para homens que transmitem informação sobre moda. Veja as dicas do produtor de moda Christiano Kubis:

Lenços: discretos ou chamativos?
As opções mais discretas e clássicas continuam presentes na moda, aqueles lisos de algodão ou linho que aparecem de forma mais tímida no bolso.
 Atualmente as tendências mostram lenços mais chamativos e joviais, em composições mais modernas. Os hits são os de tecidos nobres como a seda, que permitem uma grande variação de estampas, cores e dobras. Nas semanas de moda masculina da Europa é possível perceber que qualquer bolso estratégico é motivo pra  utilizar um "hanky", parece uma invasão do acessório.

Como o lenço deve ser usado?
É importante lembrar que o lenço é um acessório, portanto existe para complementar o restante do look, o ideal é combiná-lo com o conjunto todo.  Caso o lenço seja utilizado com uma gravata, o ideal é que as cores estejam em harmonia mas não sejam iguais, nunca ser um parzinho pra não ficar muito artificial e o look ficar mais espontâneo, afinal de contas ele também não deve sumir com a gravata porque perde todo o charme.
 Um truque legal é utilizar um lenço chamativo com uma camisa neutra e vice e versa. Também vale lembrar que o lenço deve ser bem dobrado e não fazer volume no bolso. Também é um acessório "decorativo" e não deve ser tirado do bolso.

É possível utilizar em um look mais moderno?
 Sim, é possível,  até porque os lenços de bolsos não se restringem somente aos ternos ou paletós. Bolsos de blazers e jaquetas com corte de alfaiataria, mais moderninhos utilizados por cima de camisetas, também suportam o acessório. Tem bolso perto da lapela? Pode colocar um lencinho sem medo de ser feliz!

Quando usar?
Situações formais e informais. O lenço pode mudar totalmente um look e valorizar aquele terno neutro que você não aguenta mais ver na sua frente. Pode ser incluído no bolso para dar uma mudadinha no visual para o happy hour, diferenciar o look para um coquetel.  Não existe restrição de estilo, ocasião ou idade, basta escolher um lenço que agrade. Vai bem do formal ao mais casual.

A Maison Capoani, com foco exclusivamente no público masculino, tem variedade de lenços e ternos de marcas consagradas, como Ricardo Almeida e Hugo Boss.

Serviço:
Maison Capoani
Rua Comendador Araújo, 906, Batel, Curitiba
Fone (41) 3023-5353

Nenhum comentário:

Postar um comentário