21/03/2014

O poderoso chefão do estilo


via Byline

Para entender de estilo e saber qual a essência da Moda para Homens é imprescindível falar de um dos clássicos cinema. Se você ainda não assistiu, tire as mulheres da sala pegue uma boa cerveja (recomendo uma bem encorpada que caia bem na temperatura ambiente, pode ser algo como a Franziskaner) e mantenha o foco na história de The Godfather - O Poderoso Chefão.

Esse filme marcou a história do cinema e sem dúvida a do estilo "máfia", nele você vai conferir a atuação de um ícone do "charme  masculino" – Marlon Brando – e vai ser surpreendido pela idade de Al Pacino.

Encurtando bem o primeiro filme, a história mostra a família controlada por Don Vito Corleone (Marlon Brando) que se vê ameaçada pela cobiça de outras famílias que ficam contra Don Vito e iniciam uma guerra entre eles. Além disso nós vemos o crescimento incrível do personagem Al Pacino (Michael Corleone) que acaba tendo que tomar medidas drásticas para ajudar a manter a existência de usa família.

Já o segundo filme da série relata a história da chegada de Don Vito aos Estados Unidos e como ele começou a cuidar de seus negócios em Nova York, ao mesmo tempo Michael passa a fazer mudanças nos negócios e no estilo de controle da Mafia. Prepare-se para grandes surpresas e um final chocante.

Existe também o terceiro filme da série, que não vou dar tanta atenção. Ele basicamente mostra como Michael continua a levar a família mesmo tendo uma série de complicações e jogos de interesse no meio. Mesmo com a possibilidade de criar polêmica, a minha opinião é que o filme parte 3,  na realidade deixou muito a desejar, atuações ruins, fotografia que podia ser muito melhor e uma história que deturpou toda a narrativa do livro original.

De qualquer forma vale a pena também dar uma lida no livro de Mario Puzo, "O poderoso Chefão" – esse é o livro que originou todo o filme.

Voltando a falar de estilo, o filme traz cenas de homens sempre com ternos impecáveis e cabelos alinhados. Uma época em que garbo e elegância não era força de expressão. É possível ver diferentes cortes de ternos e estilos uma boa inspiração para qualquer estilo masculino. Além do estilo de moda a fotografia e o "estilo mafioso" são um grande marco.

Confira algumas imagens retiradas do livro The Godfather Family Album:

Screen Shot 2014-03-21 at 11.52.20 Screen Shot 2014-03-21 at 11.51.47 Screen Shot 2014-03-21 at 11.52.13 Screen Shot 2014-03-21 at 11.51.28 PATE-SW N122 40godfather19 godfather2 Godfather

Para dar um gostinho dê uma olhada em algumas cenas clássicas (sem Spoilers).



Nenhum comentário:

Postar um comentário