28/03/2014

Escolhendo a camiseta certa pro seu estilo e corpo


via Byline


A t-shirt é uma peça que todo homem tem, mas nem todos sabem usar. Por ter vários modelos que se diferenciam em tamanho, gola e corte, há uma variação grande aí pra vários objetivos. Se você curte mostrar seus músculos, não é necessário usar uma camiseta de numeração menor, e se quer esconder algo que lhe incomode, também não é necessário investir em um modelo maior do que seu manequim.

As camisetas de corte slim são ótimas para quem quer mostrar a boa forma ou é magro demais, pois o modelo é levemente ajustado na cintura e suas mangas são curtas, o que dá forma ao corpo. Algumas marcas investem também nos tamanhos maiores, pois essa jogada de afunilar na cintura é uma boa até pra quem está com seus quilos a mais.


Agora, se você curte cortes mais largos, é só optar pelo corte reto, que não tem nenhum ajuste e cai bem em qualquer estilo de corpo. 

Agora vão dicas essenciais para todos os estilos: 

- A t-shirt não pode passar da parte de cima dos quadris.
- As mangas não podem cobrir mais da metade do seu braço.
- Se você está com os movimentos limitados, está usando o tamanho errado. A camiseta é uma peça confortável que não te limita em nada.

Duas dicas extras que deixamos pra vocês são sobre a gola. Se você tem o pescoço e cabeça grande equer disfarçar, opte pela gola V, pois a gola careca - tradicional - diminui a linha do pescoço, diferente da V. E pra saber qual seu tamanho de t-shirt, é só observar a costura da manga: ela não pode passar do fim dos ombros, como no exemplo abaixo.



Com o encaixe perfeito para o seu biotipo, você passará uma imagem confiante que pode ser melhorada se você investir em estampas e cores que combinam com seu estilo. Por isso deixaremos algumas inspirações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário