21/03/2014

Camuflado, tendência Inverno 2014


via Byline




O militarismo bateu continência e firmou território na moda masculina - No verão de 2013 surgiu como uma tendência em peças e cores que remetiam ao uniforme militar. Já para esse Outono/Inverno 2014, o Camuflado é que ganha as honras ao mérito e merece a sua atenção!

Dries Van Noten - Primavera/Verão 2013

Comme des Garçons, Dries Van Noten, MSGM - Primavera/Verão 2014
Philipp Plein - S/S 2014







O militarismo é aquela tendência que nunca sai de moda - Mas para esse Outono/Inverno 2014 as peças camufladas é que ganham as ruas. E o mais legal é mesclar essas peças estampadas com outras de alfaiataria.

Uma coisa que adoro nesse estilo é ir ao brechó buscar peças realmente usadas por militares - Sejam coturnos ou uniformes. Dá para pegar um casaco do exército, por exemplo, e reformá-lo, fica super cool. 
















Agora se você é daqueles que não gostem de ter trabalho para reformar uma roupa - Vale garimpar peças camufladas (bermudas, camisas, casacos, sapatos ou calças) em shoppings e lojas de departamento. 

Existem diversos modelos e variadas estampas inspiradas nos uniformes militares - escolha a que mais combina com o seu estilo!

















E sobre como usar? É simples. Vale a regrinha do menos é mais, ou seja, o camuflado é uma estampa, portanto use-a como peça de destaque.

Ao combinar com outra peça também estampada, lembre-se de outra regrinha bem simples - A das cores complementares, ou seja, cores semelhantes e que combinem entre si.




Cores que ficam legais com o camuflado são: o preto (básico e sempre curinga), azul marinho, verde musgo, vermelho bordô ou melhor, o vinho (burgundy), mostarda (tons de caramelo), branco e cinza. Cores mais sóbrias, ok?

Outra dica sobre camuflado, aposte nos pequenos detalhes - um tênis, um cinto, gravata... Dão um toque de estilo ao seu look!

Combine também com peças jeans, como camisas. Fica incrível!












Pharrell Williams



E ai, o que acha dessa tendência? Nesse Outono/Inverno 2014 bata continência e libere o militar que existe em você. Aposte no camuflado!

*Leia mais sobre o estilo militar - Aqui








Nenhum comentário:

Postar um comentário