26/02/2014

A polêmica calça megging


via Byline

A moda masculina recebe muitas novidades a cada temporada porém sabemos muito bem que muita coisa que nos é apresentada simplesmente não acontece na moda real, ainda mais do público brasileiro que ainda tem uma certa resistência para peças mais fashionistas ou arrojadas.

Muita gente está procurando saber sobre a tal da megging, que é uma calça legging feminina em uma versão masculina. Sabe aquelas calças bem justas que as mulheres ou usam para ir à academia ou usam com bota e casacos compridos? A peça foi "adaptada" para os homens e muitos estilistas desfilaram com a aposta de que as meggings seriam as novas coringas do guarda-roupas masculino, como as calças jeans.

Já sabemos, e como já citei aqui no blog, que peças justas demais deixam o visual feio, desproporcional e não é recomendado para qualquer pessoa, nem magros nem gordinhos. As peças ajustadas devem seguir as linhas do corpo e, dessa forma, valorizar a postura e o visual masculino.

Megging Homem (2)

Megging Homem (1)

Se na Europa e nos Estados Unidos a moda não pegou aqui no Brasil confesso que acho ainda mais difícil a peça ganhar destaque não só pelo "preconceito" mas também pela postura de consumo do homem do país, mesmo os homens mais arrojados e modernos.

De qualquer forma a minha visão é de que a peça é deselegante e nada recomendado para o uso masculino. Tudo bem que muitas peças do guarda-roupa feminino podem ser adaptadas para a moda masculina mas existem peças que não caem muito bem!

A combinação é feita também com botas e coturnos, mas indico que a melhor opção para poder dar destaque aos calçados de verão, que precisam de uma barra por dentro do cano, ainda são as calças skinnys.

Essa é a minha opinião e gostaria de ouvir a de vocês, leitores! Confira mais fotos de homens usando as meggings e na lista temos celebridades como Justin Bieber e Russell Brand.

Megging Homem (6)

Megging Homem (5)

Megging Homem (4)

Megging Homem (3)

E então? O que me dizem sobre as polêmicas meggings?

www.passarela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário