Pomada anestésica para tatuagem funciona mesmo?
Basta uma rápida pesquisa no Google para encontrar pessoas que procuram tatuagens sem dor. Embora seja difícil entender para a maioria dos artistas, existem pessoas por aí que não pensam que o desconforto de ser tatuado é uma coisa boa. Seria ótimo se você pudesse comprar qualquer produto, faça uma inscrição na vitrine que dizia: "Tatuagens sem dor aqui!" e pronto, mas o que faz um bom creme anestésico e eles funcionam?
Por que os tatuadores não usam pomada de anestesia para tatuagem?
Muitos tatuadores se recusam a usar cremes ou sprays entorpecentes durante as sessões. Existem algumas razões, mas a maioria se resume a duas:
1. Eles consideram a dor de uma tatuagem parte da tradição e um rito de passagem.
2. Eles usaram creme anestesiante antes e não funcionou.
Há uma grande parte da comunidade tatuada que considera a dor parte do processo de obter a tinta. As pessoas deste grupo tendem a olhar para qualquer irritação ou dor que sintam apenas mais uma parte de sua tatuagem que a torna mais significativa. Se você estiver nessa categoria, vale a pena entender que você acabará recebendo um cliente com uma tolerância à dor muito baixa. Isso vai acontecer. Para esses clientes, a dor não é tolerável – mas isso não torna a tatuagem menos importante para eles.
Se você estiver no segundo grupo, é perfeitamente possível que o creme anestésico que você usou não tenha sido ótimo – mas isso não significa que todos os cremes e sprays anestesiantes sejam ineficazes. Continue lendo para obter uma visão geral de como o creme anestésico funciona e como você pode fazê-lo funcionar para você.
Como funciona uma pomada anestésica para fazer tatuagem?
Como o creme anestesiante funciona depende de qual ingrediente ativo está na mistura. A maioria dos ingredientes entorpecentes para tatuagens se enquadra em três categorias:
Atenuadores de Nervos
Produtos químicos como a lidocaína atenuam temporariamente os nervos da pele para impedir que esses nervos registrem dor. Os amortecedores de nervos são ótimos, mas raramente afundam abaixo da superfície da pele, o que significa que não serão 100% eficazes para tatuagens. As misturas que amortecem os nervos incluem o creme da Zona 1, que é 5% de lidocaína. Para tirar o máximo proveito disso, eles precisam ser combinados com um bloqueador de nervos ou vasoconstritor.
Bloqueadores de nervos
Bloqueadores nervosos incluem tetracaína. Esses produtos químicos significam que seus nervos ainda registram algum nível de dor, mas eles não enviam o "OW!" sinal para o cérebro. A tetracaína e seu bloqueador de nervos, benzocaína, são ambos neutros em pH, como a maioria dos bloqueadores de nervos. Como eles não impedem que os nervos registrem a dor por conta própria, os bloqueadores de nervos geralmente são combinados com amortecedores de nervos para evitar vacilações involuntárias. O creme Pro Plus (Fonte Dérmica) é um exemplo de uma mistura de lidocaína / tetracaína (calmante / bloqueador de nervos); cremes como esses são mais comumente usados para entorpecer durante a aplicação de delineador permanente.
Vasoconstritores
Os vasoconstritores são o agente anestésico mais poderoso que você poderá usar. Os vasoconstritores incluem epinefrina e atuam causando constrição dos vasos sanguíneos, o que reduz o sangramento. Esses produtos químicos também diminuem a absorção, o que significa que, quando misturados com outros agentes entorpecentes, permitem que durem mais. As misturas de epinefrina também são ótimas para uso durante as sessões de tatuagem, pois reduzem o sangramento e o inchaço. Como agem rapidamente, reduzem o sangramento e podem ser usados com segurança durante a sessão, sprays entorpecentes mistos como vasocaína (lidocaína e epinefrina) e Blue Gel (lidocaína, tetracaína e epinefrina) são alguns dos mais eficazes no mercado.
Como usar uma pomada para adormecera pele para uma tattoo?
Quando se trata de usar creme anestésico em sua loja, pode ser necessário um pouco de tentativa e erro para que o processo seja totalmente correto. Aqui estão os melhores passos que você pode seguir para manter suas sessões sem dor:
1. Escolha a configuração correta; nem todo creme entorpecente é adequado para todas as tatuagens.
Se um cliente entrar com um creme anestésico aleatório na prateleira, precisará reagendar; o creme anestesiante certo faz uma enorme diferença em quanto tempo dura e se pode ser aplicado durante a sessão. Se eles trouxerem um creme sem epinefrina, ela desaparecerá no meio da tatuagem e eles receberão uma surpresa muito desagradável.
2. Lave a pele do cliente com sabão verde ou uma lavagem entorpecente
Você deseja remover a pele morta e o óleo antes de aplicar sua solução entorpecente. O sabão verde funcionará bem, mas lavagens entorpecentes aumentam o efeito entorpecedor de outros tópicos, mantendo o pH da pele neutro. Sabão verde como uma pequena quantidade de álcool, que pode tornar a pele mais ácida e desacelerar ou parar alguns cremes e sprays.
3. Aplique o pré-anestésico
Depois de aplicar o pré-anestésico, você precisará esperar de 5 a 30 minutos para que a área fique entorpecida. A quantidade de tempo depende do creme entorpecente que você está usando e da área em que é aplicado: a pele mais espessa leva mais tempo para ficar entorpecida do que a fina.
4. Lave seu pré-anestésico e inicie a tatuagem.
Quando a área estiver entorpecida, você lavará o pré-mortal e iniciará a tatuagem. Ela não precisa estar na pele para continuar funcionando, e alguns cremes entorpecentes que são seguros topicamente podem causar irritação na pele quebrada.
5. Aplique um spray aprovado a cada 15 a 20 minutos durante a sessão.
De preferência um vasoconstritor, seu spray aprovado para a pele quebrada manterá o cliente dormente durante toda a sessão. Se você estiver usando um spray, poderá transferi-lo para um pequeno frasco de spray com um bico para facilitar a ensacagem.
Você tem um produto entorpecedor favorito? Como você usa creme anestesiante para tatuagem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário