07/01/2017

Cabelos: conheça o short fringe, a.k.a. o atual corte do Brazinho


Caio Braz – Marina Ribeiro
7 de dez de 2016 17:23

Esse ano de 2016 foi divertido ~pelo menos~ em termos de cabelos. Ainda em julho rolou por aqui um mega post falando dos cortes que seriam/continuariam fazendo sucesso ao longo do ano, com muitos undercuts e aqueles cortes de barbearia que gostamos tanto. Pois, antes mesmo de 2017 chegar, já fique sabendo que o novo corte (ainda nessa linha) que está tomando a cabeça dos rapazes na gringa e chegando por aqui é o short fringe, que eu, por sinal, adotei e aprovei recentemente: close certo, temos!

caio-short-fringe Mostrei o processo no snap (@brazcaio) e no instastories (@caiobraz), segue lá pra não perder os próximos!

O corte tem a ~vibe~ da barbearia (eu cortei o meu na Trois, em Recife, mas hoje em dia o que não falta são barbearias bacanudas onde você pode fomentar o hair moderninho com confiança). Basicamente ele tem as laterais mais curtas e o cabelo no topo da cabeça levemente mais comprido (ou melhor, menos curto), meio batidinho e com uma franjinha na testa; franjinha mesmo, uns quatro dedos acima da linha da sobrancelha — soa simples, mas o resultado tem um quê meio provocativo mara.

short-fringe-2

A coisa da franjinha é ótima porque é super moderna e dá muito destaque ao desenho do seu rosto, e ó, qualquer tipo de cabelo funciona com um short fringe, até os mega encaracolados, porque, mais uma vez, em cima ele é super curto, não é a franja convencional, então o efeito é mais facilmente alcançado. Claro, existem algumas pequenas variações: você pode querer o topo um pouco maior, mas com a franjinha curta, ou as laterais não tão raspadas, enfim… O importante é a franja com esse efeito. O meu corte tem aquela pegada barbearia que vocês já devem estar ligados, mas que cria impacto e dá um efeito meio "garotos do Gosha Rubchinskiy" que eu adoro. Aliás, a ideia desse post surgiu porque muita gente me perguntou sobre o corte novo.

short-fringe-3

O lado bom é que não tem aquela preocupação diária de arrumar o cabelo pra lá ou pra cá, passar mousse, pentear e afins; é um resultado bem "what you see is what you get", o que é ótimo até mesmo pro verão que tá chegando, especialmente se você for vaidoso, mas não quiser ter aquele trabalho com os cabelos na praia. O mal é que é um corte curtinho real oficial, então logo logo ele vai estar pedindo por um retoque para não perder a definição. Ainda assim, o resultado é cool à beça e eu amei o visu novo.

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

E vocês, o que acham? Investiriam no short fringe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário