Hedi Slimane foi, de novo, visitar os anos 70 para defender a Coleção de Primavera/ Verão 2015 da Saint Laurent, em Paris. Sua pesquisa também se inspirou no rock do período, assim como Roberto Cavalli (leia post aqui), mas, ao contrário deste, encontrou na androgenia roqueira a sua fonte de inspiração.
Homens flertando com o vestuário e com o imaginário feminino, obviamente, não são uma novidade no mundo da moda, mas são sempre excelentes oportunidades para uma discussão que enche todo mundo de inseguranças.
As peças da Saint Laurent vão conversar com os limites (arbitrários) entre esses dois mundos e propor ao homem contemporâneo que se aproprie de alguns elementos femininos, sem medo, sem temores.
Nesse sentido, algumas peças bastante ajustadas ao corpo flertam com os grandes volumes dos ponchos e mantas da coleção. Embora essa seja uma releitura do vestuário feminino, com certeza ninguém perde em masculinidade (virilidade) ao se apropriar dessa silhueta. Além disso, o uso dos acessórios, um pouco mais exagerados, também é um apropriação muito bem-vinda e que funcionou muito bem.
Uma coleção impecável e que vem em boa hora para esquentar esse debate tão necessário que, ao invés de nos deixar inseguros, devia nos dar mais liberdade.
Confira a galeria com alguns dos melhores looks desfilados pela grife:
Você vai curtir também:
Claudio Marchisio: todo estilo e criatividade do homem italiano
Cortes de cabelo: as tendências da Fashion Rio
Cortes de cabelo: as tendências da SPFW
Como usar uma regata com estilo
Um guia para acertar nos suspensórios
Nenhum comentário:
Postar um comentário