via Byline
Se você é homem e lê o Moda sem Censura, acredito que você seja esse novo homem do século XXI de quem vamos falar agora. Gosta de consumir moda e estar atualizado com tendências, passa pelo menos um mínimo de tempo comprando roupas e acessórios e mais um pouco todos os dias montando as suas produções. É, meu caro, você é o objeto de desejo de várias grifes de moda, que apostam no universo masculino, no qual o consumo cresce, no setor de luxo, em média o dobro do consumo feminino, ao ano.
Já falamos aqui, em nosso post de estreia no Moda sem Censura, sobre a relevância da moda masculina, refletida na procura pelo assunto na internet e nas semanas de moda masculina que são um sucesso maior a cada estação. Designers como Kris van Assche e JW Anderson (com suas linhas masculinas, é bom dizer) são falados em todo o mundo.
Nesse mercado promissor, as joias masculinas ganham novo impulso. É claro que sempre se vendeu joias para homens. Escapulários e correntes com crucifixo são um exemplo, ou até mesmo o relógio. Só que as marcas inovam e criam produtos para esse homem que, como você, tem informação de moda e deseja looks cada vez mais sofisticados.
Os braceletes são produzidos cada vez mais pelas marcas na categoria de joias masculinas. Nas passarelas das últimas semanas de moda, que apontam a primavera-verão 2015, Roberto Cavalli, Givenchy e Gucci mostraram joias fora do comum, e nem por isso menos masculinas. Walter von Beirendock foi uma das marcas que mostraram colares compridos, quase iguais aos femininos (no caso dele, um designer que vai muito para o conceitual, com folhas como pingentes). Já na Gucci, os colares eram mais próximos ao pescoço, e nada básicos.
Com mais informação de moda, o homem do século XXI já pode investir num visual mais elaborado. E, o mais importante, continuar com cara de homem.
Patricia Sant'Anna
Diretora de Pesquisa
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