via Byline
As camisetas e camisas com bolsos de tons, cores e texturas diferentes do restante da peça estão em alta e não é de agora, tanto que já falamos aqui sobre esse assunto - clique aqui e confira não só essa tendência mas outras que permaneceram da estação passada para a atual e prometem ficar ainda mais tempo na moda masculina.
O que antes aparecia somente em camisetas básicas, hoje já surge em camisas sociais, moletons e outras partes como magas e barra das peças. Deixando esse limite e também de contrastar apenas cores neutras atualmente encontramos uma infinidade de opções por ai - que não são difíceis de ser encontradas em qualquer loja de vestuário.
Além de fácil de ser encontrada, é fácil também de combinar e fazer em casa, diferenciando uma peça batida ou que você já saturou porque já usou por diversas vezes. Não precisa ser um espertão da moda ou um estilista sabidão para fazer o toque de estilo que chamamos de bolso truqueiro.
Tá afim de fazer em casa? Você vai precisar de:
- 1 camiseta (pode ser de qualquer cor - solte a criatividade);
- um pedaço de tecido de sua preferência (opte por cores que contraste com a camiseta escolhida);
- cola para tecido, tesoura, lápis ou caneta, papel/cartolina e régua.
Pegue a cartolina e desenhe com a ajuda da régua o bolso como ilustrado acima, marcando com a caneta/lápis. O tamanho do bolso varia com o tamanho do seu manequim e também gosto pessoal.
O molde deve ter uma margem de 1,5cm em volta do tamanho escolhido, e que deverá ser mantida na hora de marcar e cortar o tecido escolhido que é o próximo passo.
Feito isso, com uma régua, meça 20 cm da costura superior esquerda da camisa e faça uma marca - onde ficará o bolso. No mesmo lado só que na parte da costura lateral - debaixo do braço, meça 13 cm e faça outra marcação. É neste local que você vai aplicar o seu bolso. Mas você é livre para colocá-lo mais alto ou mais baixo, o seu tamanho de manequim também poderá influenciar na hora de medir. Então, não se limite e cuidado.
A fixação do bolso é feita com a cola, que não precisa lambuzar a peça para que fique fixa. Ao usar o produto e colá-lo na peça use um apoio na parte interna da camiseta para não sujar o restante. Ressaltando: Use uma finíssima camada de cola.
Se você já sabe costurar ou tem alguém pra te ajudar nessa parte, usar uma linha que também entre na brincadeira do contraste fica bem estiloso, como na primeira opção acima.
O negócio é sempre inovar. Caso não curta combinações chamativas, opte por tecidos lisos, cores neutras e outras opções que não fujam muito do básico. Agora se você curte algo mais fashion, é só soltar a criatividade e fazer uma infinidade de modelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário