Leopardos, tigres, onças, girafas, vacas, zebras, cobras, crocodilos e até pavões! No nosso competitivo mundinho selvagem, o canibalismo rola solto nas suas mais vastas interpretações e apenas os fortes sobrevivem. Ou quem sabe os mais aparecidos. É dar uma voltinhas pelas redes sociais para ver isso com clareza. A camuflagem perde força e é para os fracos. A ordem é ser notado. E muito. Tentar chamar atenção para ofuscar quem está ao lado e se sobressair para ser visto, devorado, amado e odiado. Regra máxima da selva: aparecer. Mesmo quem é leoa, rainha da floresta toda poderosa, corre o risco de ser picada pelo veneno das jararacas e depois ter sua carcaça estraçalhada pelas hienas sob os olhares atentos e invejosos dos pavões e dos, aparentemente, inofensivos bambis que, convenhamos, só vieram ver a derrota de quem um dia já reinou.
Ok, me empolguei na metáfora animal haha. Isso tudo na verdade era só para dizer que a moda das estampas de bichos chega em 2014 ainda mais forte. Os felinos são os protagonistas, mas dessa vez, todos os bichos entram em cena.
Os mais vistos são as oncinhas e os tigrinhos. Combinam muito bem com as mulheres que fazem a linha sensual, mas ficam ótimos para as estilo mignon. Eles aumentam a silhueta e destacam as curvas. As cobras e outros répteis também fazem esse efeito. O desenho de zebra é perfeito para as mais comportadas, já que a combinação de preto e branco deixa o look um pouco mais discreto.
Então, aproveite a chegada do outono e renove o guarda-roupa. Se você é iniciante nessa onda de selvageria fashion, o ideal é começar aos poucos. Invista em um detalhe estampado. Pode ser um cinto, uma echarpe, uma tiara no cabelo, um sapato ou outro acessório com desenho de oncinha. Depois, acrescente peças de roupa com seu bicho preferido. Uma saia de zebra (eu tenho uma e adoro!), uma camiseta de leopardo, um casaco de cobra. Quando estiver bem corajosa para enfrentar as feras de frente, se jogue no vestido todo estampado. Confesso que nunca usei. Ainda não tenho atitude o suficiente para isso, estou no meio do caminho.
Quer saber? Na real, as estampas de animais não são tão selvagens assim. São clássicos da moda. Encare sem medo. E se acontecer de algum bicho rugir para você, é só retribuir o rugido.
Uma boa maneira de começar a entrar na onda animal print. A estampa da saia é uma releitura do leopardo:
a cor é desbotada e o desenho não é literal. Veja como a camiseta preta super larga deixa o look despojado
e alivia a possível vulgaridade da saia justa.
Está aí a prova de que um casaco animal print levanta qualquer look. Camiseta branca, calça jeans detonada,
bolsa e sapatos pretos. Até então o look mais sem graça do mundo. É só jogar um casaco de bicho e pronto,
um visual fashionista aparece instantaneamente.
Outra saia inspirada em animal print. A blogueira Nanice Mwai é uma ótima ditadora de estilo.
Ela é bem magrinha, mas esse look, com a saia comprida e o blazer acinturado, funciona também
para as mais cheinhas. Outro ponto fundamental no visual da Nanice: a estampa preta e branca
permite complementos coloridos, como a bolsa rosa e o sapato azul.
E aqui a Gabi, super blogger plus size, mostra como as gordinhas podem se jogar no animal print total.
O laranja do vestido dá um tom divertido e irreverente para o visual e, ao contrário do look anterior,
pede uma combinação com acessórios pretos e discretos. Ah, repare que ela usa os polêmicos sneakers,
eu conselho seria trocar por uma botinha preta sem salto bem detonada.
Agora vamos ver as opiniões deles, não que importe, claro, mas é sempre bom dar umas risadas… Vem cá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário