04/02/2014

Moda e tecnologia: dá samba essa mistura?


via Byline


Anote aí no seu caderno de tendências. A onda agora é falar de wearable computers – ou computadores para vestir – numa tradução livre. Talvez a Nike Fuel Band, o Google Glass e os smartwatches sejam a máxima expressão desta tendência (falaremos mais sobre estes gadgets nas próximas colunas).

Mas essa história não vem de hoje. Houve uma época que os eletrônicos eram chatos e sem graça e aos poucos foram ganhando design e cor. A empresa Apple contribuiu muito neste sentido – foi uma das primeiras a criar um computador doméstico realmente colorido e com design diferenciado. Saíram de cena os computadores beges e quadrados e os black piano caíram no gosto dos consumidores até hoje.

A indústria da moda também sacou isso e tenta incorporar estes conceitos no dia-a-dia cada vez mais antenado das pessoas. Destaco aqui os pendrives com cristais Swarovski. Mas garimpando na internet dá pra achar, por exemplo, colares que também armazenam dados.


Mas você não precisa ser tão radical e pode ir colocando um pouco mais de tecnologia no seu dia a dia com elementos mais simples, como este pen-drive do Optimus Prime. No meio de um dia mais clássico e tradicional, quebrar a rotina com eletrônicos mais lúdicos vai fazer a diferença e com certeza chamar a atenção. 


Estilo e tecnologia. É sobre isso que vamos falar aqui no Moda Sem Censura e eu espero você no nosso próximo encontro.



Armindo Ferreira
É nerd desde criancinha. Blogueiro, empresário e consultor de empresas para marketing e negócios inovadores. Já escreveu sobre comportamento e cultura web para o blog da Revista Gloss. É editor do www.comunicavale.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário