01/11/2023

Água Micelar


Água Micelar: O que é e como usar esse produto multifuncional do skincare
moda para homens  /  Diogo Rufino Machado

A água micelar é um dos produtos que tem que estar no seu necessaire e vou logo jogar de forma limpa com vocês, o porquê.
Na lista dos produtos de um skinminimalism a água micelar figura entre os principais: sabonete facial, água micelar e hidratante facial. O nosso top 3 tá aí.

Nossa, mas o que seria a água micelar?

Para quem não sabe o produto nasceu em 1997 e foi a Bioderma que lançou essa água purificada que limpa, tonifica, hidrata e remove maquiagem. Eu falei água micelar e não Bom Bril, mas tá quase 1001 utilidades. E, é óbvio, que quando ela chegou ao mercado as pessoas sentiram na pele uma certa desconfiança.
A água micelar é um produto à base de água purificada, com alguns ativos hidratantes como o xilitol, a glicerina e surfactante, que juntos fazem as micelas.

Nossa, ela não é máquina, mas funciona como uma. E como funciona?

As micelas são como imãs capazes de retirar as moléculas de sujeira e de gordura, penetrando profundamente nos poros, sem causar irritação, ou seja, as águas micelares podem ser utilizadas por todos os tipos de pele.

O multiuso do skincare do home moderno serve para quê?

Já dissemos ali em cima que o produto aqui é dos bons, daqueles que valem cada tustão por causa da multifuncionalidade, pois é, após lavar a pele com sabonete, muitas vezes a limpeza não é tão profunda. Daí a necessidade de se limpar com algodão e sem falar que o PH vai embora, dá-lhe tônico. E quando você usa produto à prova d'água, quem que tira isso? E para finalizar a nossa pele tem que estar hidratada.

Vejam que tudo que escrevi é by Água Micelar. Limpa, tonifica, hidrata e remove impurezas. Mas que economia na hora de escolher o produto ideal para o seu skincare!!!

Sem dar nenhum passo falso, em qual passo uso a água micelar?

No passo a passo da rotina skincare, a água micelar é sempre pós-limpeza. Lavou o rosto com sabonete, algodão e água micelar para fazer aquele mix de funções na sua pele, que só ela faz. Não há necessidade de enxague nem de se esfregar o algodão.

Após o uso da água micelar não há necessidade de se passar nenhum outro produto, mas se você vai se expor ao sol, protetor solar. E caso queira potencializar o uso da água micelar, um bom hidratante ajuda.

Seguem algumas indicações de água micelar, beba dessa fonte:

Água micelar SensiBio H2O Bioderma

Limpa a pele das impurezas e partículas de poluição
Remove a maquiagem do rosto e dos olhos
Acalma
Previne os riscos de reação da pele
Preserva o equilíbrio natural da pele
Tolerância muito boa – Sem enxágue – Sem fragrância

Nutrel Solução Micelar

Nutrel Solução Micelar associa a tecnologia antipoluição BioDtox® (um poderoso sistema que estimula a detoxificação e a proteção natural da pele contra à poluição e ao estresse), ao mecanismo de limpeza das micelas (moléculas que absorvem as impurezas) para uma limpeza segura, eficaz, prática e sem agredir a pele.

Água Micelar Phytoderm Beautè Hyalumarine Complex

Sua fórmula, enriquecida com a exclusiva tecnologia HYALUMARINE COMPLEX, além de limpar profundamente as impurezas e a maquiagem, traz o ácido hialurônico e as algas marinhas, que preservam a hidratação natural e estimulam a autorrenovação da pele. Uma pele limpa, tonificada e hidratada.

Água micelar, mata ou não mata a sede da sua pele?

O post Água Micelar: O que é e como usar esse produto multifuncional do skincare apareceu primeiro em Moda Para Homens.



Original Article: https://modaparahomens.com.br/agua-micelar-o-que-e-e-como-usar-esse-produto-multifuncional-do-skincare/

Nenhum comentário:

Postar um comentário