24/03/2017

Tatuagem Pele Negra: Pra Inspirar e Dicas de Tatuadores


Macho Moda - Blog de Moda Masculina – Coloral December
24 de mar de 2017 07:42

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Opa, sexta feira chegou e que tal a gente falar mais um pouco sobre Tattoos, hein? Vocês sempre pedem pra eu abordar esse tema por aqui no Macho Moda e recebi MUITOS pedidos por esse assunto em específico: Tatuagem em Pele Negra. Existem Dicas? Existem Indicações? Todas as Cores ficam bem? São várias as Perguntas, que tentei solucionar por aqui no post, de forma descomplicada. Então bora dar uma olhada AGORA? GO \o
Vocês lembram que eu postei há algumas semanas sobre Tatuagem Aquarela? Pois bem, depois desse conteúdo, recebi inúmeros pedidos pra falar sobre Tattoos para Pele Negra. Pedido mais do que aceito, né!

► Vale a pena ler também:
Hidratante de Tatuagem: Men's Market apresenta o Tattoo Color Care
Tatuagem Aquarela - Pra Inspirar e Indicações de Tatuadores.
#XodóMM - Minhas 5 TATUAGENS favoritas

Por aqui não vou entrar no mérito de história da Tatuagem, pois esse post visa, de uma forma descomplicada, passar Dicas e Inspirações pra VOCÊS sobre Tattoo em Pele Negra! Pra quem quiser saber mais sobre o assunto, história sobre Povos antigos e seus costumes relacionados a isso, pesquisei e vi que o livro Teorias da Tatuagem de Célia Maria Antonacci Ramos é bem bacana, então fica a Dica, ok?

Mas bora rolar pra baixo pra se inspirar nas Dicas e Inspirações de Tatuagem para a Pele Negra Masculina? GO \o


É mais difícil Tatuar a Pele Negra?
Cada Pele tem sua característica, né? E isso não é diferente para a Pele Negra. Na verdade o que acontece é que a Melanina, pigmento responsável pela Cor da nossa pele, está em maior quantidade na Pele Negra, isso faz com que algumas tintas mais claras fiquem mais "escondidas", certo?

Então por isso que muitas vezes a Cor Branca de Tinta não pega tão bem, pois a melanina acaba se destacando mais do que a tatuagem nesse tom. As tintas Vermelha, Verde, Preta, e a cor Cinza, são geralmente mais utilizadas, mas isso vai depender também da tonalidade da sua pele, mesmo a pele negra, pode ser mais clara, média, mais escura, enfim, o legal é trocar uma ideia com seu tatuador, ok?
Qualquer Desenho fica bacana na Tatuagem para Pele Negra?
Tatuagem envolve gosto, envolve nossas preferências, envolve momentos marcantes, enfim, é algo BEM pessoal! Então é sempre complicado ter um padrão pra isso ou determinar "regrinhas" pra algum tipo de Arte.

Mas a Dica que muita gente passa é que nas Tattoos em Peles Negras, a escolha de desenhos sem muitos detalhes pequenos é mais adequada, até pelo fato da melanina poder interferir e deixar esses "pequenos rabiscos" não tão visíveis. Por isso tatuagens mais amplas, mais abertas, tendem a ter uma visibilidade maior e melhor pós cicatrização.


Cuidados da Tatuagem em Pele Negra:
Bom, vamos lá! Os Cuidados básicos como o uso contínuo de Hidratante na Tatuagem, mesmo após a cicatrização, proteger a pele diariamente com protetor solar, mesmo em tempo nublado, limpeza impecável, principalmente nos primeiros dias após faer a tatuagem, enfim, essas Dicas são para todos, né? É muito importante seguir tudo isso pra manter sua Tattoo sempre bonita, mais viva, etc.

Um Cuidado específico com a Tatuagem para Pele Negra, seria ficar de olho em seus histórico de Cicatrização e se você tem pré disposição a ter Queloides, que são cicatrizes pós trauma e que podem atrapalhar e interferir na Tattoo. Elas aparecem com mais frequência para a Pele Negra e geralmente a (pré)disposição a ter essa complicação é familiar (ou mesmo você pode ter sem ninguém próximo ter sofrido com alguma experiência assim). 

O bacana é consultar um Dermatologista para verificar isso, o quanto antes, melhor prevenir do que ter que correr depois para cuidar do ferimento, né? /o


Abaixo separei algumas inspirações de Tattoos em Pele Negra Masculina através de Fotos, pra vocês verem no detalhe as Dicas acima TIME: 

Tinta Preta se destaca bem na Tatuagem para Pele Negra, né?
Desenhos mais amplos nessas Tattoos para Pele Negra
Daniel Alves, lateral do Juventus e da Seleção, exibindo suas Tattoos.
Dá pra ver o destaque da Tinta Preta e Vermelha nas tattoos acima.
Travie McCoy, do Gym Class Heroes, é cheio de Tatuagem também, no caso dele vemos a Tinta Preta, Verde e Vermelha em muitas delas!
Chris Brown e suas várias tattoos!
Tatuagem Pele Negra Sombreada


Tatuadores para Pele Negra:
Não encontrei por ai muitos tatuadores que sejam focados em Tattoo para Pele Negra, muitas referências falam que um bom tatuador deve estudar isso também para atender à todos. Mas separei alguns que se destacaram nas pesquisas, vejam abaixo TIME:
  • Day Isis (MG): Artista mineira, ela participou de um vídeo no Canal O Último Black Power sobre o assunto. 
  • Finho (BA): Esse tatuador de Salvador é mais focado em Pele Negra e até criou o projeto #PelePretaTatuada que visa divulgar as referências de Tattoos em Pele Negra!
  • Jessica Rodrigues(SP>RJ): A Jessica é uma das artistas que pesquisei que mais fala sobre o assunto e está estudando Tatuagem com foco para a Pele Negra.
  • Luana Picoli (SP): Outra tatuadora que estuda sobre Tattoo em Pele Negra.

Eae TIME, curtiram as Dicas? Deu pra explicar um pouco sobre o assunto? Vocês tem mais alguma Indicação de Tatuagem para Pele Negra? Conhecem algum profissional focado nisso?

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários, pra gente trocar aqueeeeeeeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário