03/03/2017

Manual para fashion bloggers: como se organizar com o blog?


Desfilei! – Erick Correia
3 de mar de 2017 13:53


Uma das coisas mais importantes na construção de um blog é, com certeza, a organização. Sem ela você se perde, se confunde, fica sem ter pra onde ir e como chegar. E quando eu falo de organização, eu falo de organização + planejamento, porque um blog não funciona na base da espontaneidade, a não ser que você não esteja em busca de profissionalizar o seu blog.

Por isso, eu separei alguns recursos pra vocês entenderem como dá pra se organizar e se planejar com o blog de maneira muito simples e eficaz, sem ficar se descabelando. 

A nossa mente não é 100% confiável quando se trata de memória. Quer dizer, você até pode ter uma memória muito boa, mas você não deveria confiar tanto assim nela porque esquecer pode ser um problemão e você não quer deixar seus leitores na mão, né? Por isso, segue umas dicas:

Tenha um caderno de anotações 


Ter um caderninho pra poder fazer anotações é simplesmente essencial na vida de qualquer pessoa que trabalhe com criatividade. Pode ser aquele bem pequeno, pra andar com você por onde você for. Nunca se sabe quando vai vir aquela ideia de post maravilhosa e você não quer esquecer, né? Não precisa ser um caderno muito elaborado. Ele só precisa caber na sua bolsa e que dê pra fazer fazer uns rascunhos de ideias.

Crie um cronograma de postagens


Os planners são muito comuns hoje em dia. Se você for bom em photoshop, dá pra criar uns incríveis e do seu jeito. Mas se você, assim como eu, prefere achar um prontinho, clicando aqui você encontra um planner incrível + uma série de outros recursos pra você se organizar com o blog.

Tudo que você anotou no seu caderno de anotações e acha que é uma boa ideia, você se programa em pelo menos uma semana de antecedência com base na quantidade de posts por semana que você faz. Tem gente que planeja até um mês, mas eu confesso que não consigo essa proeza. kkk

 Insira tudo no cronograma ou planner


Parece loucura, mas é importantíssimo que você insira tudo no cronograma/planner. Desde as postagens do blog, quanto as suas postagens nas redes sociais, como divulgação do blog, interações com os leitores, dia de escrever postagens e etc. Assim você pode otimizar seu tempo e deixar tudo pronto para que nada fuja do que você organizou.

Um ótimo recurso pra isso é o Todoist, um aplicativo onde você pode criar vários projetos como "faculdade, blog, pessoal" e todo dia abrir e marcar o que você fez e o que você precisa fazer. 

Concluindo


Essas dicas foram apenas opções pra quem tem um blog ou está começando a blogar agora, mas muito mais que apenas acatar as dicas, crie sua própria rotina de organização. É de extrema importância e essencial pro crescimento do seu blog. <3

Agora me digam: tem mais alguma dica pra agregar pra gente? Comenta no post que é sempre bom compartilhar com quem tá começando. Até terçaaa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário