08/03/2017

GUIA PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DAS MEIAS


MODA MASCULINA – RODRIGO PEREK – perek
8 de mar de 2017 16:57

Não importa se é verão ou inverno, outono ou primavera: as meias são nossas companheiras durante todo o ano. Claro que com a chegada de estações mais frias a tendência é usá-las ainda mais. Só que esta peça do nosso vestuário hoje vai muito além de apenas trazer conforto para os pés ou protegê-los. Hoje as meias são um acessório indispensável do mundo fashion, porque ajudam a compor o look.
 
Grande parte dos homens se preocupa em acertar na escolha das calças, na escolha dos sapatos, mas não presta muita atenção ao escolher a meia certa. E a verdade é que não adianta saber combinar calças com sapatos se no final você escolhe a meia errada, já que isso pode arruinar seu look completamente. Por isso, para te ajudar a não errar na escolha das meias, decidi fazer este guia sobre como combiná-las com o resto do vestuário.
 
Existem regras gerais que a gente precisa ter em mente na hora de comprar meias e de combiná-las com a roupa. Por exemplo, se você não tiver certeza da cor ou da estampa, vá de preto que combina com quase tudo, inclusive com jeans. Outra regra básica é que as cores das meias devem combinar com as cores da calça e não com as cores do sapato. E não esqueça que meias de cano curto só com shorts ou bermudas. Vamos agora às regras mais específicas para cada tipo de meia.
 

As tradicionais lisas

 

Gentleman preparing his shoes

Cavalheiro finalizando a amarração do seu sapato


 
Se você vai vestir calças mais formais ou um terno e tem dúvida sobre que meia usar, as tradicionais meias lisas são a solução para você não errar. Como já dito, as meias devem combinar com as calças e não com os sapatos. Portanto, você deve escolher cores de meias que sejam da mesma cor das calças, ou um pouquinho mais escuras, ou um pouquinho mais claras. Meias cinzas ou azul-marinho combinam com quase tudo. Este tipo de meia pede sapatos de estilo mais clássico.
 

Meias texturizadas

 

MEIAS CORRETAS 2_GDG2017

 
Estas meias são sempre as mais difíceis de se combinar e é onde os homens mais erram. Este tipo de meia deixa o look mais pesado, portanto cuidado ao usar. Também neste caso, escolha uma cor de meia que seja um tom mais claro ou mais escuro do que as calças que você vai vestir. Combine suas meias usando alguma peça que também seja mais texturizada, como uma calça jeans bem pesada, uma blusa de lã ou até uma jaqueta de couro. Os melhores sapatos para usar com este tipo de meia são os brogues ou os desert boots.
 

MEIAS CORRETAS 3_GDG2017

 

Meias multicoloridas

 

MEIAS-CORRETAS-9_GDG2017

 
Esportes ao vivo, a London Eye, bares de stand up, Theatre District: há diversas atrações na capital do Reino Unido, Londres. Além de atrações turísticas, esta cidade elegante e divertida foi palco do London Fashion Week Men's no início do ano e os desfiles mostraram que as peças multicoloridas  continuam com tudo na moda. E isso inclui as meias. Primeiramente, não use meias multicoloridas em eventos ou locais de trabalho que sejam muito formais. A dica para usar estas meias é sempre coordenar as cores com o resto do seu visual, ou seja, não precisa combinar perfeito, mas tem que ter lógica. Se você perceber que as meias estão dando muito contraste ou que estão se sobressaindo mais do que as calças, é sinal de que estão erradas.  Se você entender que o segredo é não contrastar demais, pode usar as meias multicoloridas até com terno que ficam bem. Os sapatos ideias para usar meias multicoloridas são os casuais, como um All Star, um Vans ou um Converse, mas também ficam legais com sapatos clássicos.
 

MEIAS CORRETAS 4_GDG2017

 

Meias estampadas

 

MEIAS-CORRETAS-5_GDG2017

 
Ao contrário do que muitos pensam, meias estampadas são muito versáteis e não são difíceis de combinar. Ficam bem se usadas com terno, assim como ficam bem usadas com uma calça jeans escura. A ideia quando se usa essas meias é oposta a ideia das meias multicoloridas: para um visual bem legal, tente deixá-las evidentes. Para isso, um bom truque é se vestir de maneira simples e deixar que as meias estampadas sejam o destaque. Mas também não contraste demais, tente escolher uma meia cuja base de cor combine com o resto da roupa. Os sapatos ideias para se usar com estas meias também são os de estilo mais clássico, mesmo que de cano alto.
 

MEIAS-CORRETAS-6_GDG2017

 

Meias de cano curto

 

MEIAS-CORRETAS-7_GDG2017

 
Estas meias cobrem no máximo o osso do tornozelo e são perfeitas para serem usadas com tênis… E só. Meias de cano curto e terno, por exemplo, nem pensar. Você pode ter meias de cano curto também coloridas, mas, sem dúvida, que as melhores são as brancas, porque combinam com qualquer tipo de tênis. Se ficam velhas, com elástico frouxo e amareladas, é hora de aposentá-las porque uma meia acabada destrói qualquer figurino, mesma que você esteja usando o mais caro dos tênis.
 

MEIAS-CORRETAS-8_GDG2017

 
E vocês? O que acham de dar mais atenção nas meias como acessório fashion? Abraços!

O post GUIA PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DAS MEIAS apareceu primeiro em MODA MASCULINA - RODRIGO PEREK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário