01/03/2017

COMO USAR BOTAS NO INVERNO


MODA MASCULINA – RODRIGO PEREK – perek
1 de mar de 2017 13:28

Com chegada de março as coleções de inverno começam a  aparecer e já bate aquela vontade de ir montando looks e procurar referencias para usar na alta temporada. Um ponto forte do inverno masculino são as botas, e como vivemos em um país de clima quentem o inverno acaba não sendo (nem um pouco) rigoroso como no sul por exemplo.

 

Na internetencontramos muitas referencias de fora, então dependendo da proposta que você procura acaba não funcionando devido as muitas sobreposições e fica inviável. Pensando nisso, resolvi fazer um guia rápido de como usar botas no inverno. O jeans e a calça chino são o carro chefe e vão bem com todos os estilos #dica.

 

guia_como_usar_botas_gdg2017

 

A ideia desse post não é necessariamente impor regras mas sim mostrar possibilidades e ajudar você a construir uma base legal para seu estilo no dia-a-dia. Para isso, vou separar três modelos de botas mais populares em quadros para entender melhor, que são as combat boots, mountain boots e as desert boots.

 

COMBAT BOOTS – As combat boots ou coturnos vem do uso militar, as versões modernas são projetadas para ter mais aderência ao tornozelo, tem um visual mais robusto e são tradicionalmente confeccionadas em couro. Os jeans slim fit são ótimas pedidas com coturnos pois lhe dão a possibilidade de usar tanto por dentro do bota quanto por fora (a calça skinny também fica legal, usando a bota por fora).

 

guia_como_usar_botas_combatboots_gdg2017

 

MOUNTAIN BOOTS – As botas de montanhismo tem esse nome por serem extremamente rígidas e bem fechadas, próprias para escalada. Apesar de pesadas são super versáteis e vão bem com jeans ou calças chino. Como a bota é mais robusta, evite usar calças que deixem muita sobra na barra mesmo dobradas, para o foco não acabar sendo o excesso de volume indesejado.

 

guia_como_usar_botas_mountainboots_gdg2017

 

DESERT BOOTS – As desert boots foram apresentadas como chukka boots para o exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial e foram muito populares na década de 40 e 50 como calçado casual. Nos dias atuais, podem ser destaque no visual com calças skinny, trazendo um toque de modernidade.

 

guia_como_usar_botas_desertboots_gdg2017

 

 
Claro que todas as dicas aqui não são uma regra, são experiências minhas que acredito que sejam interessantes para tirar dúvidas na hora de comprar ou criar bases legais para usar botas. E vocês rapazes? Já estão apostando em algum modelo para o inverno desse ano?
 

Abraços!

O post COMO USAR BOTAS NO INVERNO apareceu primeiro em MODA MASCULINA - RODRIGO PEREK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário