05/07/2016

7 lugares para compras em Santiago


via Byline

Aproveitei as promoções relâmpagos de passagens para a América do Sul nos últimos dias para curtir um friozinho em Santiago. Comigo, minha mãe e Bruno, meu namorado, se aventuraram em algumas horas de viagem, neve, shoppings e muita comida boa e gostosa.

Se você já foi à Santiago, deve saber que a cidade é superaconchegante, pequena, com um centro incrível e uma área boêmia maravilhosa. Não importa a hora, tem gente andando pelas ruas e se divertindo nos lugares mais lindos do mundo. Tudo, claro, com um cenário espetacular: a Cordilheira dos Andes e seus picos, cheios de neve.

A moeda de lá é um pouco confusa – mas uma dica que aprendemos é, para calcular preços em Reais de forma rápida, basta multiplicar o valor em pesos chilenos por 6. Ou seja: algo de 1.000 pesos chilenos custariam R$ 6.000 (aí você tira os dois zeros finais), totalizando R$ 60. Assim, fica mais fácil na hora de fazer compras.

Santiago é uma cidade turística, principalmente no inverno, e os preços não são lá muito vantajosos. Mas a cidade têm shoppings incríveis e lojas que não existem no Brasil, como a nossa querida H&M. Além disso, o artesanato bomba pela cidade e, nas feirinhas espalhadas pelo local, você acaba achando boas coisas por preços camaradas. Se você for pra lá, opte por se hospedar no bairro Providência, onde tudo acontece, e perto de todos os metrôs – táxis são opcionais, você raramente vai precisar deles (só se estiver muito cansado). Eu fiquei no hotel Solace Santiago e ele é MARAVILHOSO. Se quiser uma indicação, aposte no Solace. Fica a 50m do metrô e de esquina com a avenida point da cidade.

skycostanera

1 – Shopping Costanera
Para os mais viciados em compras, o shopping Costanera é uma pedida certa. Lá, você encontra as maiores lojas, com descontos bacanas e 5 andares de muitas, muitas roupas incríveis. O shopping é separado por setores, ou seja, em cada andar, você encontra um tipo de produto: no primeiro, presentes, no segundo, roupas femininas, no terceiro, roupas masculinas, e assim vai. Ah! Se você visitar o local, vale a pena subir até o 62º andar para uma vista em 360º da cidade.

caprioli

PS.: Vai abrir uma loja que chama Caprioli lá, hahah! <3

2 – Parque Arauco
Para os que têm uma grana extra no bolso, o Parque Arauco é ponto certo para quem gosta de marcas de luxo. A céu aberto, você encontra lojas como Chanel, Louis Vuitton, Gucci e outras espalhadas no segundo andar com uma vista incrível da Cordilheira. Por lá, você também pode pegar os ônibus da Turistik para fazer passeios incríveis – mas não tão baratos, hehe.

3 – Santa Lucia
Descendo no metrô Santa Lucia, na linha verde, você vai se deparar com uma feira de artesanatos incrível. Tem de tudo: desde blusas de lã, ponchos, boinas e chapéus, até jóias de Lápis-lazúli, uma rocha famosa na cidade. Ah, por lá você também encontra alguns itens de, erm, maconha. Sim. Lá, pode.

4 – Patio BellaVista
Uma feirinha mais chique, com ótimos lugares para comer, e ao lado do Como Água para Chocolate, restaurante querido dos brasileiros. Caso queira visitar o local, opte por ir à noite, de preferência no final de semana. Fica lotado de gente legal, músicas ao vivo e uma luz maravilhosa. É um lugar pra comer, rir e gastar horas e horas tomando Pisco Sour.

5 – Casa Costanera
Mais um shopping a céu aberto na cidade, com a segunda loja da H&M pra você visitar. Mais vazio e mais distante, é mais fácil chegar de táxi. Por lá, você encontra algumas lojas de luxo e de departamento. Vale a pena visitar, mas não encontrei muitas coisas legais por lá, não. O Sky Costanera vale mais a pena.

6 – Lojas Paris
O nome é até entraçado, né? Mas sim, a cada esquina de Santiago, tem uma loja que chama Paris. E lá você encontra ABSOLUTAMENTE TUDO. Desde maquiagens, óculos, eletrônicos, roupas e acho que até mercado dá pra fazer por lá. Tem em todo o canto e você precisa entrar em alguma – principalmente as maiores, rs.

7 – Falabella
Lembram do Mappin, do Brasil? A Falabella é tipo isso, só que com umas promoções loucas de "compre 1, leve outro". Tem as roupas mais legais de marca própria e de outras marcas. É tipo uma Barney´s, mas mais acessível. Por lá, dá para gastar umas boas horas. Eu recomendo chegar na cidade e já ir entrando em alguma. Deixei pra ir no último dia e, erm, o dinheiro já tinha acabado.

Tem mais umas fotos lá no meu Instagram. Dá uma olhada =)

Falando em dinheiro: leve somente o necessário em pesos chilenos. Na cidade, tem casa de câmbio em todos os lugares, que abrem até de finais de semana, e você não paga IOF, ou seja, acaba valendo a pena trocar por lá, mesmo. Ao contrário da Argentina, no entanto, eles não aceitam real em lugar nenhum.

Outra dica é: as farmácias da cidade parecem aquelas norte-americanas, cheias de coisas incríveis pra você comprar. Dá pra passar horas olhando e comprando produtos para o cabelo e outras tranqueiras que você nem precisa, mas as farmácias fazem você desejar muito.

The post 7 lugares para compras em Santiago appeared first on Sem Paletó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário