26/12/2015

Regatas: Moda e necessidade no verão!


via Byline


O verão está chegando. Para muitos, essa é a época mais aguardada do ano. Ideal para a prática de esportes na praia como surf, slackline, stand up paddle, entre muitos outros, o único inconveniente dos dias ensolarados é o calor excessivo. Excelentes aliadas para ajudar a driblar altas temperaturas, a regata masculina é uma ótima opção de camiseta para enfrentar a próxima estação com estilo. 

Regata é peça versátil e confortável


A camisa regata já sofreu muito preconceito no passado. Era considerada uma peça que refletia um momento de desleixo. Na década de 20, era simplesmente inapropriada para se usar em público. Tanto que os homens só ficavam apenas com ela, se estivessem poupando sua camisa social de algo, como se estragar numa obra ou conserto. Por facilitar os movimentos, devido à ausência de mangas, a regata caiu no gosto dos atletas, sobretudo de esportes náuticos (daí seu nome).



Resumindo era uma peça de roupa que só servia para transpirar ou estragar mesmo. Só nos anos 50, após o sucesso do personagem de Marlon Brando em "Um Bonde Chamado Desejo" é que a regata começou a ser usada sem camisa por cima.
De lá para cá, essa camiseta passou por muitas fases. Já foi sinônimo de exibição do porte atlético, de  rebeldia e até de ostentação. Na atualidade, essa peça coringa no armário masculino une estilo, conforto e versatilidade.

 Visual esportivo está na moda


Muita gente ainda associa regata somente a prática de esportes. Realmente, por ser confortável e leve, é ideal para atletas. Mas, o uso dessa camiseta vai muito além das academias e praias. Basta criatividade e personalidade para montar looks estilosos com a camisa regata. Uma excelente notícia para quem não abre mão dela, é que ela está com tudo no próximo verão. Afinal, o visual esportivo é forte tendência em 2016.

Como usar regata com estilo

A regata masculina costuma ser muito utilizada em lugares de praia. Mas, também é possível usá-la em diversas ocasiões seja de dia, de tarde ou de noite. Confira algumas ideias de look para você curtir esse tipo de camiseta no verão.

Visual coringa

Se você mora em cidade praiana, aposte em acessórios como o bonés estilosos para compor seu visual. Regata com bermuda tênis pode ser usada em inúmeras ocasiões. Como as pessoas costumam ter um visual mais descontraído, é possível usar essa combinação para ir da praia ao shopping. Até no churrasco na casa dos amigos, no luau ou no cinema esse look pode ser adotado.



 Regata de dia, regata de noite


Há regatas e regatas no mercado. A dica é usar as mais sofisticadas como as listradas e estampadas para os programas noturnos. Já as lisas, principalmente com cores vibrantes, para as atividades diurnas.



Look estiloso


Criar um visual com estilo e personalidade é possível usando regatas. Basta caprichar nos acessórios. Uma camiseta listrada, por exemplo, pode ser combinada com uma calça jeans descolada, um sapatênis e chapéu. Já em lugares que exijam mais sofisticação, adicionar um blazer ao look faz toda a diferença. Se for um evento de manhã, é só incluir um belo óculos escuro e, se for o caso, trocar a calça pela bermuda e retirar o blazer.


Onde comprar regatas modernas


Se você gosta de estar na moda, a dica é comprar regatas na Cobra D'agua. Essa marca é sinônimo de juventude, esportes e inovação. Com mais de 12 mil pontos de venda, essa empresa está presente em mais de 27 estados no Brasil. Desde 1988 que essa grife vem agradando adolescentes, jovens e adultos que buscam qualidade e estilo em seu visual.

Você é fã das regatas? Conte para a gente como você monta seus looks.

Por aqui eu acho que devo ter aparecido uma única fez de regata, porque uso sempre em lugares como praia, chácara, parques ou na academia... mas depois dessa matéria, já pensei em um monte de looks legais que dá pra montar usando uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário